“Momento é ótimo para quem investe”, diz especialista em investimentos

Para especialista, podemos ver várias oportunidades de investimento com boa rentabilidade

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O cenário macroeconômico no Brasil é bastante turbulento, com o governo enfrentando problemas fiscais, inflação bastante acima do teto da meta e perda do grau de investimento. Como esse clima, seria de se esperar que o momento para investimentos seria catastrófico, mas não. “Momento é ótimo para quem investe”, afirma Ronaldo Bella, sócio da Allux Investimentos.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais 

O especialista destaca quem diferentemente de outros períodos de crise, os investidores estão encontrando boas opções de investimento com alta rentabilidade e bastante segurança. “O investimento em bolsa não é aconselhado no curto prazo, mas é possível encontrar excelentes opções na renda fixa”, atesta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ronaldo afirma que o investidor deve dividir seus investimentos em três camadas. A primeira delas é o curto prazo, o dinheiro que pode ser usado em caso de emergência e que deve cobrir cerca de um ano de salário. Para essa faixa, a recomendação são os fundos DI, que têm sua rentabilidade próxima da taxa Selic. “Dá para aproveitar os juros altos até no fundo de reserva”, relata.

Já no prazo de dois a três anos, a sugestão do especialista é investir em títulos bancários, como os CDB (Certificados de Depósito Bancário). Em relação à rentabilidade, ele sugere a estratégia pós-fixada, uma vez que, para ele, não há perspectiva de queda de juros no futuro próximo.  Vale lembrar que os CDB contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para aplicações até R$ 250 mil, que é a mesma segurança que a poupança conta.

Para o longo prazo, a recomendação de Ronaldo é pelo investimento em debêntures. “A perspectiva, no longo prazo, é que a taxa de juros vá cair. Com isso, ter um produto, com um bom rating, que pague uma alta taxa prefixada e seja isento de imposto de renda é algo muito bom”, afirma.

Continua depois da publicidade

Em relação ao cenário atual da economia brasileira, Ronaldo relata que o principal problema que percebe é uma crise de confiança com o governo. “A administração vai ter que recuperar a confiança do empresariado para trazer mais investimentos e empregos”, diz. 

Leia também

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Continua depois da publicidade

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Publicidade

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra