Prêmios de títulos do Tesouro Direto têm alta nesta quarta-feira

Investidores monitoraram eleição no Senado dos EUA, avanço da Covid-19 e cena política no Brasil

Mariana Zonta d'Ávila

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Os prêmios pagos pelos títulos públicos negociados via Tesouro Direto operavam em alta na tarde desta quarta-feira (6), após declarações do presidente Jair Bolsonaro de que o país está quebrado, e com os olhares atentos à disputa pelas vagas no Senado americano.

O título indexado à inflação com vencimento em 2026 pagava uma taxa anual de 2,50%, ante 2,43% ontem.

A taxa oferecida pelo mesmo papel com vencimento em 2035, por sua vez, era de 3,52% ao ano, contra 3,47% anteriormente.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:
Renda fixa em 2021: como investir em ano com alta de juros, inflação e temor fiscal?

Entre os títulos prefixados, o prêmio do papel com vencimento em 2023 era de 4,60% nesta tarde, ante 4,45% na última sessão. Já o Tesouro Prefixado 2026 oferecia uma taxa anual de 6,62%, contra 6,42% ontem.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta quarta-feira (6):

Continua depois da publicidade

Fonte: Tesouro Direto

Disputa pela Câmara

No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu férias e participa de reunião ministerial no Palácio do Planalto. O encontro com ministros não constava das agendas oficiais e foi confirmado no início da manhã pela Secretaria de Comunicação do Planalto (Secom).

Ontem, em uma conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não pode corrigir a tabela do Imposto de Renda, uma de suas promessas de campanha, porque o Brasil “está quebrado”.

A declaração suscitou reações no mundo político. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamou de “grave e desalentador” o comentário do presidente.

Já o ministro da Economia afirmou que Bolsonaro compreende que o governo precisa manter sua credibilidade e respeitar o teto de gastos.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Guedes disse que não há divergência entre a posição do presidente e as ideias da equipe econômica. “Não há divergência entre nós. Obviamente o presidente se referiu à situação do setor público”, disse o ministro.

Para piorar a situação, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) anunciou nesta terça-feira (5) que o Brasil registrou mais de mil mortes em decorrência do novo coronavírus Sars-CoV-2 em um período de 24 horas.

Segundo o boletim, foram contabilizados mais 1.248 óbitos em um dia, elevando o número total para 197.732. Esse é o maior número de mortes diárias desde 18 de agosto.

Eleição no Senado dos EUA

Na cena global, os investidores monitoraram hoje a apuração dos votos na eleição para o Senado no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

Se o Partido Democrata ganhar as duas cadeiras em disputa terá 50 representantes contra 50 republicanos na Casa e a vice-presidente da República, Kamala Harris, poderá resolver empates com voto de Minerva.

Com 98% das urnas apuradas, o democrata Raphael Warnock é apontado como o vencedor do pleito contra a republicana Kelly Loeffler, por 50,6% a 49,4%, segundo projeções de veículos de imprensa como CNN, CBS, Associated Press e CNBC.

A disputa pela outra vaga, entre o democrata Jon Ossoff e o republicano David Perdue, segue em aberto, com pequena vantagem para Ossoff, por 50,1% a 49,9%.

Os mercados também acompanharam a invasão, por um grupo de manifestantes favoráveis ao presidente Donald Trump, do prédio do Congresso americano, onde ocorre a sessão para certificar a vitória eleitoral do democrata Joe Biden.

A reunião, que é apenas um passo formal para a confirmação do nome do vencedor das eleições de 3 de novembro, foi interrompida enquanto os parlamentares da Câmara e do Senado debatiam se acatavam ou não objeções dos aliados do republicano contra os resultados do Arizona.

Ainda no cenário internacional, as atenções também recaíram obre o avanço do coronavírus. Ontem, a Inglaterra iniciou seu terceiro lockdown de abrangência nacional, com medidas restritivas ampliadas também nas outras nações que integram o Reino Unido. No mesmo dia, a Alemanha estendeu o lockdown em curso no país até o dia 31 de janeiro.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!