Poupança de Caixa atinge 50 milhões de clientes

Se fosse um país, o total de clientes da poupança da Caixa seria o 25º mais populoso

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou que alcançou a marca de 50 milhões de clientes em sua poupança, com saldo total de mais de R$ 200 bilhões. A poupança está no portfólio da Caixa desde sua fundação, em 1861 e, com a marca atingida, um em cada quatro habitantes do Brasil tem uma poupança na instituição.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, ressalta o papel que a aplicação possui na sociedade, “além de viabilizar o planejamento futuro e garantir maior segurança para os poupadores, por meio da captação desses recursos é possível viabilizar o sonho da casa própria de milhões de brasileiros”, afirma.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O público que investe na poupança da Caixa está distribuído em todas as faixas de idade e renda, segundo a instituição. São mais de 1,4 milhão de poupadores com até 15 anos de idade, e 5,7 milhões com mais de 65 anos. As mulheres respondem por 51% das contas.

Para abrir uma conta poupança na Caixa, é necessário ir a uma agência do banco com cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência. É possível abrir também em lotéricas sem ser necessário o comprovante de residência.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney