Os FIIs mais recomendados para julho; ‘velho conhecido’ volta à lista dos preferidos

Exposto à taxa do CDI, o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) é o mais recomendado entre os analistas

Wellington Carvalho

Publicidade

O FII Bresco Logística (BRCO11) é a principal novidade entre os fundos imobiliários mais recomendados pelo mercado para o mês de julho. A carteira se manteve como favorita entre os analistas por mais de dois anos, mas deixou a relação dos indicados no final de 2023, após rescisão de contratos com o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), Magazine Luiza (MGLU3) e TW Transportes.

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel

Mensalmente, o InfoMoney realiza uma compilação dos fundos mais recomendados para o período. O estudo considera só os FIIs abertos a todo o mercado, critério que exclui, por exemplo, o Kinea Índice de Preços (KNIP11), que recebeu quatro indicações este mês, mas está disponível apenas para o investidor qualificado.

Continua depois da publicidade

Considerando as carteiras recomendadas de dez corretoras, o BRCO11 foi citado cinco vezes e ficou com o lugar do RBR Alpha Mulitestratégia (RBRF11), presente na relação do mês anterior.

Com o portfólio predominantemente indexado à taxa do CDI – que acompanha a variação da Selic – o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) tem sete recomendações e é o favorito do mercado. Confira a lista completa e o desempenho de cada papel em junho, no ano e nos últimos 12 meses.

TickerRecomendaçõesVariação em junho (%)Variação em 2024 (%)Variação em 12 meses (%)
KNCR1172,447,7923,23
BTLG11)6-0,370,717,48
BRCO115-1,69-3,816,41
TRXF115-2,59-0,216,28
XPML115-0,151,3118,29
IFIX -1,041,086,09
Fonte: Economatíca, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Genial, Guide, Itaú BBA, Terra Investimentos, Órama, Santander e Rico.
Obs.: A Órama não atualizou as recomendações até a publicação deste material. Para efeito de metodologia, utilizamos o último relatório da casa.

Confira a análise de cada um dos fundos:

Continua depois da publicidade

Bresco Logística (BRCO11)

Na avaliação de André Oliveira, do BB Investimentos, o fundo tem um dos melhores portfólios do segmento e negocia atualmente com um desconto na casa de 5%. Levando em consideração o atual preço da cota, a carteira oferece hoje um dividend yield (taxa de retorno com dividendos) de 0,77% ao mês – isento de Imposto de Renda.

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

Além da exposição ao CDI, Daniel Marinelli, do BTG Pactual, afirma que o fundo tem grande representatividade no segmento de recebíveis e oferece ao investidor uma excelente liquidez – ou seja, a carteira é uma das mais negociadas no mercado.

BTG Pactual logística (BTLG11)

“Gostamos do trabalho ativo do time de gestão, com aquisições de galpões de alta qualidade e vendas de empreendimentos que já não comportam a tese do fundo”, avalia Flávio Pires, da Santander Corretora. “Estimamos um dividend yield acima de 9,4% para os próximos 12 meses”, complementa o analista.

Continua depois da publicidade

TRX Real Estate (TRXF11)

Fernando Siqueira, da Guide Investimentos, explica que o fundo está posicionado no segmento de renda urbana, um dos mais promissores desde o início da pandemia da Covid-19. Além disso, ele destaca que o portfólio – composto por 55 imóveis – está completamente ocupado.

XP Malls (XPML11)

“Dada a qualidade do portfólio, observamos ponto de entrada atrativo e gatilhos para possível aumento na distribuição de dividendos”, aponta Antônio Sanches, especialista em investimentos da Rico. O fundo tem hoje participação em 17 shoppings e uma área bruta locável (ABL) de 616 mil metros quadrados.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.