Recomendações

Omar Camargo corta Petrobras da carteira; veja as recomendações

A corretora optou por retirar os papeis da Petrobras (PETR3) e acrescentar os da Brasil Foods (BRFS3)

SÃO PAULO – A Omar Camargo apresentou sua carteira para o mês de julho com apenas uma alteração. A corretora optou por retirar os papeis da Petrobras (PETR3) e acrescentar os da Brasil Foods (BRFS3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Continuam no portfólio da corretora as ações da BR Malls (BRML3), Arteris (ARTR3), Cosan (CSAN3), Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE3), Raia Drogasil (RADL3), Taesa (TAEE11), Vanguarda (VAGR3), BR Properties (BRPR3) e ALL (ALLL3).

PUBLICIDADE

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

De acordo com a Omar, a entrada da BRF na carteira ocorreu porque a corretora espera que o processo de recomposição de margens continue com melhora dos preços no mercado internacional, aumento da venda de processados e valorização do dólar, além das sinergias da fusão Sadia-Perdigão, que ainda trarão ganhos para a companhia. “No mercado interno a empresa já vem registrando números melhores e o risco é um acirramento da concorrência nesse ambiente de inflação de alimentos mais elevada, porém vemos na JBS, que recentemente adquiriu a Seara da Marfrig, um player mais racional do que essa última”, afirmou a Omar em relatório.

Para este mês, a corretora também decidiu diminuir o peso da BR Properties, em função do risco de um aperto monetário mais intenso por aqui e elevou a participação da Taesa, visando reduzir um pouco mais o beta da carteira.

Desempenho anterior
Em junho, o portfólio sugerido pela corretora registrou desvalorização de 8,45%, apresentando performance acima do Ibovespa, que fechou o mês com queda de 11,31%.

A única alta da carteira ficou com a Vanguarda (+1,08%). Já na ponta negativa ficaram Petrobras (-21,93%), ALL (-11,17%) e Itaú Unibanco (-11,16%).

Confira como fica a carteira da Omar Camargo para julho:

PUBLICIDADE
EmpresaCódigoPeso (%)
BR MallsBRML314%

Itaú Unibanco

ITUB410%
CosanCSAN311%
Raia DrogasilRADL38% 
BR PropertiesBRPR36%
ValeVALE310%
VanguardaVAGR37%
ALL LogísticaALLL35%
ArterisARTR3 12%
BRFBRFS39%
TaesaTAEE118%