Projeto exige informações para o consumidor sobre títulos de capitalização

O texto prevê a obrigação de divulgação do rendimento do capital até o final da vigência do título, o prazo de validade e a carência

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Câmara dos Deputados analisa proposta que obriga o fornecimento aos consumidores de informações detalhadas sobre títulos de capitalização, informa a Agência Câmara de Notícias. O texto (PL 8895/17), do senador Paulo Paim (PT-RS), altera o Decreto-Lei 261/67, que dispõe sobre as sociedades de capitalização.

“A propaganda dos títulos de capitalização focaliza o sorteio de prêmios, mas omite informações sobre as taxas administrativas cobradas e sobre os descontos aplicados no caso do resgate antecipado”, argumenta o autor da proposta.

Quer investir seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O texto prevê a obrigação de divulgação – em contrato, folheto ou qualquer outro material de propaganda – do rendimento do capital até o final da vigência do título, o prazo de validade e a carência, os valores e percentuais cobrados no resgate antecipado, e as probabilidades de o título ser contemplado no sorteio de prêmio.

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.