Divulgadores da TelexFREE usam imagem do jornalista Celso Freitas para promover serviço

Em um material com "motivos para avaliar a proposta" [de se tornar um divulgador da TelexFREE], são listados 5 itens. No final, o fato de Freitas ter gravado o vídeo é citado

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A imagem do jornalista Celso Freitas, da Rede Record, tem sido utilizada por divulgadores da TelexFREE em materiais publicitários. O jornalista gravou um vídeo institucional para a empresa, que comercializa o serviço de Voip, mas é acusada de promover um esquema de pirâmide financeira.

Venda de rastreador BBOM é suspensa por suspeita de pirâmide

Em um material com “motivos para avaliar a proposta” [de se tornar um divulgador da TelexFREE], são listados 5 itens. No final, o fato de Freitas ter gravado o vídeo é citado. “Para fechar esta lista de motivos, quero mostrar a contratação do renomado jornalista Celso Freitas para a gravação do DVD da apresentação oficial da TelexFREE. Ou seja, mais uma informação para você avaliar que golpe perfeito todas essas pessoas querem dar em você”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Celso Freitas disse que foi contratado pela TelexFREE apenas para apresentar o vídeo institucional.

O caso
A TelexFREE teve suas atividades suspensas e ativos bloqueados pelo Ministério Público do Acre (MPAC) sob suspeita de pirâmide financeira. A empresa está impedida de realizar novos cadastros de divulgadores e pagamentos aos divulgadores já cadastrados até o julgamento final da ação, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Os advogados da Telexfree entraram com recurso para acabar com a suspensão das atividades da empresa. No entanto, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou o recurso e manteve a suspensão de todas as atividades da empresa.

Continua depois da publicidade

A TelexFREE disse recentemente que está se defendendo “de forma vigorosa perante o Poder Judiciário do Acre” e afirmou que a justiça “certamente reparará uma das decisões judiciais mais danosas da história do empreendedorismo brasileiro”.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip