Venda de rastreador BBOM é suspensa por suspeita de pirâmide

O grupo também está proibido de admitir novas adesões à rede e impedido de realizar novos cadastros

Diego Lazzaris Borges

Ilustração sobre pirâmide financeira

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) conseguiu na justiça a suspensão da atuação da empresa de rastreador via satélite BBOM, sob suspeita de pirâmide financeira. O grupo também está proibido de admitir novas adesões à rede e impedido de realizar novos cadastros e deve divulgar mensagem informando aos internautas sobre a decisão judicial.

Entenda o que é pirâmide financeira e relembre casos famosos

A Justiça Federal determinou que as empresas publiquem em seus websites o comunicado: “Por ordem da Justiça Federal, a BBom está impedida de receber a adesão de novos associados, seja através de seus sites, seja através dos sites de seus associados, bem como de receber as mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema”

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na semana passada, uma força-tarefa formada pelo MPF e pelos MP Estaduais (entre eles, o de Goiás), bloqueou os bens das empresas Embrasystem (nomes fantasias BBOM e Unepxmil) e BBrasil Organizações e Métodos e de seus sócios.  

“O nosso objetivo é evitar novas vítimas. O consumidor precisa ficar atento, principalmente com a proliferação desses esquemas com a ajuda da internet e das redes sociais, bem como dessas promessas de ganho de muito dinheiro sem ter que vender um produto ou serviço real. Já em relação à pessoas que estão no esquema, os bloqueios dos bens servirão para reaver o máximo possível do dinheiro investido”, explica a procuradora da República, Mariane Guimarães.

Em nota, a BBom informou que está “tomando as providências judiciais cabíveis para retirar todo e qualquer impedimento às suas atividades” e afirmou  que continua à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Telexfree
Outro caso recente que levantou suspeita de pirâmide financeira e que está sendo investigado pelo Ministério Público (neste caso, do Acre) é o da TelexFree. Segundo o MPF-GO, investigações apontam que a BBOM tem negócios com a Telexfree. 

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip