Em onde-investir

Fundos de ações seguem como destaque de rentabilidade em agosto

De acordo com dados da Anbima, Ações Ibovespa Indexado foi o que obteve a melhor rentabilidade até o dia 23, com 4,34%

Fundos_ações_dinheiro

SÃO PAULO – Os fundos Ações Ibovespa Indexado continuam com destaque de rentabilidade no mês de agosto, seguindo a onda de alta da bolsa. De acordo com dados da Anbima (Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), até o dia 23, a rentabilidade destes fundos estava em 4,34%.

Em seguida aparecem os fundos Previdência Ações com 3,6% e os de índice – ETF (Exchange Traded Fund), com 3,29% de valorização.

Ainda entre os fundos com melhores performances neste mês, os dos tipo Ações IBrX Ativo (2,83%), Ações Livre (2,54%), Ações IBrX Indexado (2,21%), Ações Sustentabilidade/Governança (1,72%), Ações Setoriais (1,59%) e Ações Ibovespa Ativo (1,51%) aparecem como principais destaques.

Dentre os fundos Multimercados, o tipo Trading obteve melhor rentabilidade, com 0,73%. Já os fundos Curto Prazo e Referenciado DI apresentaram valorização de 0,51%, enquanto que o Renda Fixa chegou a 0,62%.

Rentabilidade negativa
Devido à queda do dólar, que até o dia 23 registrava variação mensal negativa de 1,16%, os fundos classificados como Cambiais seguiram o mesmo caminho e ficaram com rentabilidade negativa de 1,01%.

 

Contato