“Guru da inovação” Cathie Wood prevê aprovação em massa de ETFs de Bitcoin nos EUA

Até então, Wood dizia que sua empresa, a ARK, seria a primeira a receber o aval do regulador

Bloomberg

Publicidade

A CEO e CIO da ARK Invest, Cathie Wood, disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, pode aprovar vários ETFs de Bitcoin (BTC) ao mesmo tempo. Desse modo, a empresa, que é a primeira da fila para obter uma possível aprovação, não seria necessariamente a primeira a ter o tão esperado produto.

“Acho que a SEC, se for aprovar um ETF de Bitcoin, aprovará mais de um de uma vez”, disse a gestora veterana em entrevista à Bloomberg na segunda-feira (7).

Em junho, a ARK disse que era a primeira na fila para obter uma possível aprovação do fundo de índice com exposição direta ao Bitcoin, algo ainda inédito nos EUA, devido ao pedido antecipado da empresa de investimento junto à SEC.

Planilha Gratuita

Fuja dos ativos que rendem menos com essa ferramenta gratuita

Baixe a Calculadora de Renda Fixa do InfoMoney e compare a rentabilidade dos ativos

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agora, Wood mudou de tom, sugerindo que o regulador pode dar luz verde a vários pedidos de uma só vez, o que seria benéfico para os produtos. A expectativa é que os ETFs gerem mais de US$ 50 bilhões em demanda por Bitcoin — ou quase 10% do valor total de mercado da criptomoeda.

Leia mais:

Não existe atualmente nos EUA um ETF “à vista” Bitcoin e os reguladores, no passado, relutavam em aprová-lo.

Continua depois da publicidade

Empresas como BlackRock, Fidelity, WisdomTree, VanEck e Invesco se candidataram para lançar fundos que seriam essencialmente os mesmos do produto da ARK.

Devido às semelhanças dos possíveis fundos, o sucesso de cada um dependerá das habilidades do emissor de vender a ideia, disse Cathie.

“Acho que Cathie está vendo e ouvindo as mesmas coisas que nós”, disse James Seyffart, analista de ETFs da Bloomberg Intelligence.

Ele acrescentou que o “caminho de menor resistência” para o regulador de valores mobiliários seria aprovar todos ou pelo menos vários ETFs de Bitcoin ao mesmo tempo, especialmente se a Grayscale Investments vencer seu processo contra a SEC.

A Grayscale processou a SEC depois que o regulador rejeitou um plano para converter seu fundo Grayscale Bitcoin Trust, de US$ 18 bilhões, em um ETF.

© 2023 Bloomberg LP.