Fundos Sustentabilidade/Governança têm a maior rentabilidade entre fundos de ações

Os fundos Sustentabilidade/Governança apresentaram valorização de 2,82% em agosto; o segundo lugar ficou com os fundos de ações Livre

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os fundos classificados como Ações Sustentabilidade/Governança registraram o melhor desempenho entre os fundos de ações em agosto deste ano. De acordo com relatório da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os fundos de ações Sustentabilidade/Governança avançaram 2,82% no oitavo mês do ano. O desempenho, no entanto, ficou abaixo do Ibovespa (principal índice da bolsa), que avançou 3,68% no mesmo período.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Completam o pódio dos melhores desempenhos os fundos de ações do tipo Livre e IBrX Ativo, com 1,89% e 1,40%, respectivamente.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Piores desempenhos
Dois tipos de fundos de ações tiveram desempenho negativo no mês de agosto. Os fundos da categoria Dividendos apresentaram a maior desvalorização: 0,81%, enquanto os fundos de ações Small Caps aparecem com baixa de 0,24%.

Fundos de ações
Fundos Rentabilidade
Ibovespa Ativo +1,22%
IBrX Ativo +1,40%
Small Caps -0,24%
Dividendos -0,81%
Sustentabildade/Governança +2,82%
Livre +1,89%

Acumulado do ano
Em um ano ruim para a renda variável, todos os tipos de fundos de ações classificados pela Anbima apresentam desempenho negativo no acumulado dos oito meses, apesar das altas registradas em julho e agosto. A maior queda fica por conta dos fundos de ações Small Caps, que caíram 12,22% no período. Os fundos de ações IBrX Ativo aparecem na sequência, com desvalorização de 8,08%, seguidos de perto pelos fundos de ações do tipo Ibovespa Ativo, com queda de 8,06% no acumulado do ano.

Fundos de Ações
Fundos Rentabilidade
Ibovespa Ativo -8,06%
IBrX Ativo
-8,08%
Small Caps
12,22%
Dividendos -6,62%
Sustentabilidade/Governança -6,04%
Livre -2,41%