Em onde-investir / fundos-de-investimento

Ações de bancos devem se beneficiar com possível alta dos juros

Setores de consumo, agrobusiness e utilities também fazem parte do fundo de ações da Infinity

cifrão - bancos - aquarela
(Getty Images)

SÃO PAULO – A Infinity Asset Managent dediciu voltar ao setor financeiro em seu fundo Infinity Selection FIA no mês abril. “Voltamos a montar posições no setor de finanças, entendendo que os bancos podem se beneficiar com o possível aumento da taxa de juros já sinalizado na última ata do Copom”, frisa a carta mensal da instituição.

Acompanhe a cotação dos fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Outra decisão da foi manter posição overweight nos setores de consumo e agrobusiness. Já no setor de utilities, a asset optou por trocar as ações da Eletrobras (ELET3) pelas da Copel (CPLE6), visto que as cotações da empresa podem passar por uma correção de preço.

Em contrapartida, a instituição decidiu diminuir sua exposição no setor de construção, considerando que o processo de recuperação das empresas pode levar algum tempo.

Perspectivas
A Infinity ressalta em sua carta mensal que o quadro econômico atual é bastante delicado e é preciso ter muito cuidado ao selecionar ações da bolsa de valores. “Reiteramos que o quadro de curto e médio prazo é bastante desafiador e requer muita cautela e seletividade na escolha dos papéis”, frisa.

No entanto, a instituição aponta que a perspectiva de recuperação da indústria nos próximos trimestres, junto com a manutenção do desemprego em baixos patamares e o aumento dos investimentos com o auxílio do governo tendem a melhorar o cenário econômico brasileiro.

 

Contato