Ações de bancos devem se beneficiar com possível alta dos juros

Setores de consumo, agrobusiness e utilities também fazem parte do fundo de ações da Infinity

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A Infinity Asset Managent dediciu voltar ao setor financeiro em seu fundo Infinity Selection FIA no mês abril. “Voltamos a montar posições no setor de finanças, entendendo que os bancos podem se beneficiar com o possível aumento da taxa de juros já sinalizado na última ata do Copom”, frisa a carta mensal da instituição.

Acompanhe a cotação dos fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Outra decisão da foi manter posição overweight nos setores de consumo e agrobusiness. Já no setor de utilities, a asset optou por trocar as ações da Eletrobras (ELET3) pelas da Copel (CPLE6), visto que as cotações da empresa podem passar por uma correção de preço.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em contrapartida, a instituição decidiu diminuir sua exposição no setor de construção, considerando que o processo de recuperação das empresas pode levar algum tempo.

Perspectivas
A Infinity ressalta em sua carta mensal que o quadro econômico atual é bastante delicado e é preciso ter muito cuidado ao selecionar ações da bolsa de valores. “Reiteramos que o quadro de curto e médio prazo é bastante desafiador e requer muita cautela e seletividade na escolha dos papéis”, frisa.

No entanto, a instituição aponta que a perspectiva de recuperação da indústria nos próximos trimestres, junto com a manutenção do desemprego em baixos patamares e o aumento dos investimentos com o auxílio do governo tendem a melhorar o cenário econômico brasileiro.