Renda fixa

Feriado à vista: confira como será o funcionamento do Tesouro Direto durante o Carnaval

Quem vai investir ou resgatar valores durante o período precisa ter atenção com as mudanças nos prazos de liquidação

Por  Bruna Furlani

Em virtude do Carnaval, as negociações do Tesouro Direto vão ser suspensas na próxima segunda-feira (28) e terça-feira (1). Já na quarta-feira (2), o mercado de títulos públicos vai retomar as atividades a partir das 14h, com as compras e vendas seguindo até as 18h. As informações são do Tesouro Nacional.

De acordo com o órgão, o investidor precisa ter atenção porque os investimentos feitos até às 18h da próxima sexta-feira (25) serão liquidados apenas no dia 2 de março, em virtude de parada do Tesouro. Da mesma forma, resgates solicitados entre 13h e 18h do dia 25 de fevereiro também só serão liquidados na próxima quarta-feira (2).

Para os agendamentos realizados entre as 18h desta sexta-feira (25) e as 5h do dia 2 de março, serão considerados os preços e taxas de abertura de mercado da próxima quarta-feira (2).

Leia mais:
Tesouro Direto: juros de papéis de inflação voltam aos maiores níveis do ano e se aproximam dos patamares outubro de 2018

Após uma troca nos prazos dos títulos, os três vencimentos de papéis prefixados disponíveis hoje no Tesouro Direto são: Tesouro Prefixado 2025, Tesouro Prefixado 2029 e Tesouro Prefixado 2033, com cupom semestral. Anteriormente, os títulos disponíveis eram 2024, 2026 e 2031 (com pagamento de juros semestrais).

Movimento semelhante ocorreu com o Tesouro Selic – agora, o prazo mais curto do pós-fixado é 2025, e não mais 2024. Entre os papéis atrelados à inflação, a novidade está no Tesouro IPCA+ 2032, com cupom semestral, que passou a ser negociado em substituição ao título com prazo até 2030.

Calculadora de renda fixa
Baixe uma planilha gratuita que compara a rentabilidade dos seus investimentos de renda fixa:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe