Reserva de Valor

Em Finclass, Bruno Perini ensina a proteger patrimônio da inflação

Criador do canal “Você Mais Rico” e educador financeiro fala sobre reservas de valor e investimentos não-tradicionais como o ouro, o dólar e o bitcoin

bruno perini

A Finclass é um streaming de finanças e investimentos que te dá acesso a conteúdos dos melhores e mais respeitados profissionais do mercado financeiro mundial (entre eles pessoas como Guilherme Benchimol, Martin Escobari, Howard Marks, Thiago Nigro…) com uma qualidade de produção digna de Hollywood e por um preço bem abaixo dos produtos oferecidos pelo mercado financeiro.

E nessa segunda-feira, dia 07 de junho, a Finclass disponibiliza aos seus assinantes uma aula exclusiva sobre reserva de valor com Bruno Perini, criador do canal “Você Mais Rico” e um dos maiores educadores financeiros do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Com time de especialistas, Primo Rico lança Finclass, plataforma de educação financeira e investimentos

Segundo Bruno Perini, “é fundamental que o investidor entenda que não adianta nada ter uma boa rentabilidade se essa rentabilidade é consumida pela destruição do valor da moeda. Mais do que aprender a ganhar dinheiro, nós precisamos aprender a preservar o nosso patrimônio do governo e da inflação.”

De 2015 a 2020, o Real perdeu 48% do seu valor frente ao dólar, enquanto investimentos como o Ouro valorizaram em 60%. “Os investidores olham pra rentabilidade dos seus investimentos, mas geralmente não olham pro valor da moeda que esses investimentos estão atrelados. Muitas vezes eles estão perdendo dinheiro, mas não percebem isso”, diz Perini.

A ideia é que, por meio dessa Finclass, os assinantes da plataforma entendam como eles podem se proteger da inflação e como montar uma carteira de investimentos com investimentos não-tradicionais, como o investimento em ouro, dólar e bitcoin.

Para quem se interessou e quer conhecer mais sobre a Finclass e o tema de Reserva de Valor, é possível assinar a Finclass para ver o conteúdo de Bruno Perini clicando aqui.