Finclass

Com especialistas, Primo Rico lança Finclass, plataforma de educação financeira e investimentos

Buscando caminhos para entregar conteúdo de qualidade e acessível, Thiago Nigro anuncia o maior serviço de streaming do setor

Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico
Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico

São Paulo – Thiago Nigro prometeu uma revolução: “O mercado financeiro mudará para sempre”. Foi como o Primo Rico antecipou o megaevento que aconteceu hoje em São Paulo. Com transmissão para 135 mil pessoas no Youtube o grande show foi para apresentar a Finclass, uma plataforma de aulas sobre finanças e investimentos com nível de produção cinematográfica.

O evento contou com holografia, lasers e telão, ferramentas que davam visibilidade ao propósito do novo serviço de streaming: disseminar a educação financeira no Brasil.

Com custo acessível (R$ 39,90 por mês no plano anual), a Finclass conta com nomes internacionais de peso para comandar as aulas: além do próprio Nigro; Yuval Harari, Muhammad Yunus (Nobel da Paz), Bruno Perini, Howard Marks, Morgan Housel, Florian Bartunek, Guilherme Benchimol, Luciana Seabra e João Braga estão entre os envolvidos. Uma curadoria que promete selecionar sempre os melhores profissionais e o melhor conteúdo para quem quer entender mais de finanças pessoais e investimentos.

O objetivo da Finclass

“A Finclass chegou para promover uma disrupção no panorama atual da educação financeira no Brasil. Dinheiro é sinônimo de prosperidade e segurança. Para transformar a educação financeira em uma experiência sem precedentes, aliamos um time de profissionais renomados com alta tecnologia e uma experiência de cinema. Nosso objetivo é dar acesso para que todas as pessoas tenham o conhecimento necessário para investir melhor seu dinheiro” afirma Nigro.

“O conhecimento é o maior ativo de um ser humano e a educação financeira tem que ser acessível a todas as classes sociais. A educação deve ser uma experiência com excelência, precisamos de uma revolução para que isto seja possível no segmento de finanças, para que as pessoas entendam de que dinheiro é sinônimo de prosperidade e segurança”, completa.

Gravadas em 4K e com conteúdo desenvolvido pensando na experiência do usuário, as aulas abordarão temas atuais, como renda fixa, renda variável, alocação de portfólio, fundos, criptomoedas e finanças públicas.

Os cursos serão ministrados via plataforma proprietária e contarão com um sistema exclusivo de trilhas que permitirão que o assinante, independente do seu nível de conhecimento, saiba quais conteúdos deve assistir. Toda semana, novos conteúdos serão publicados.

De acordo com Thiago Nigro, idealizador do projeto, a meta do Grupo Primo é empoderar as pessoas para que possam investir com mais segurança e maior rentabilidade.

“Enquanto a assinatura estiver vigente, o aluno possui acesso completo a todo o conteúdo da plataforma, demandando somente um computador ou um celular para acessá-lo. Até o fim de 2022, nossa meta é atingir 1 milhão de alunos”, destaca.

Além das aulas, a plataforma ainda conta com documentários exclusivos, chamados de FinDocs – o primeiro será a História do Dinheiro, com Yuval Harari, autor de Sapiens, Uma breve história da humanidade – , e os FinBooks, onde grandes nomes do mercado comentam sobre livros emblemáticos do mercado.

Veja como foi o evento de lançamento da Finclass:

Inscreva-se para acessar todo o conteúdo da Finclass.