Corretora faz parceria com BMG e distribui CDB a 116% do CDI

O rating (classificação de risco) é “A” pela agência Fitch Ratings

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos fechou parceria com o Banco BMG para distribuição exclusiva de CDB (Certificado de Depósito Bancário) que paga 116% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) com vencimento em três anos.

O rating (classificação de risco) é “A” pela agência Fitch Ratings. O valor mínimo de aplicação é de R$ 10 mil.

Acesse o comparador de renda fixa do InfoMoney

O CDI, usado como referência para a remuneração desta aplicação, tem retorno muito próximo da Selic (taxa básica de juro), que atualmente está em 14,25% ao ano.

FGC e Imposto de Renda
O CDB é um investimento protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para aplicações de até R$ 250 mil por instituição e CPF. Portanto, em caso de problemas de solvência do banco, o investidor tem a garantia de pagamento de até este valor.

Para aplicações inferiores a seis meses, a alíquota de Imposto de Renda das aplicações em CDB é de 22,5% sobre a rentabilidade. Já para investimentos de seis meses a um ano, ela vai para 20%. Investimentos com prazo de um ano a dois anos têm uma alíquota de 17,5% e aplicações superiores a dois anos recebem uma cobrança de IR de 15%.