CFA recebe mais de 146 mil inscrições para exames de junho

Do total de inscritos, mais de 2 mil são da América Latina, número 60% maior do que o registrado em 2011

Gabriella D'Andréa

certified rubber stamp 3d illustration

Publicidade

SÃO PAULO – O CFA (Chartered Financial Analyst) Institute afirma que 146.605 candidatos de 168 países diferentes se inscreveram para os níveis I, II e III dos exames da instituição que foram realizados no dia 1º de junho em todo o mundo. Do total de inscritos, 2.708 são da América Latina, número 60% maior do que o registrado em 2011. Contando as inscrições realizadas de dezembro de 2012 a junho de 2013 para o ciclo de exames deste ano, foram mais de 210 mil inscritos.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

“Através de seu trabalho duro e de sua dedicação ao Código de Ética e Padrões de Conduta Profissional do CFA Institute, os candidatos que fizeram os exames do CFA já estão empenhados em elevar os padrões profissionais de todos os que fazem parte deste setor e em reconstruir a confiança do público”, afirma o presidente e CEO do CFA Institute, John Rogers.

Continua depois da publicidade

O exame
O exame tem como finalidade certificar os profissionais que trabalham na área financeira e de investimentos. O nível I do exame foca nas ferramentas de investimentos e nos fundamentos do negócio. O nível II foca em classes de ativos como investimentos de capital, renda fixa, derivativos e investimentos alternativos, enfatizando a capacidade de aplicação e análise dos candidatos. E o último nível foca na gestão de portfólio e planejamento de riqueza, exigindo que os candidatos sejam competentes em síntese e avaliação na tomada de decisões de investimento.