cdb

CDB Direto bate aplicações de renda fixa em setembro

Investimento teve rentabilidade maior do que poupança, Tesouro Direto e fundos DI

SÃO PAULO – O CDB (Certificado de Depósito Bancário) Direto do Banco Ficsa teve rentabilidade superior ao da poupança, de fundos DI e do Tesouro Direto no mês de setembro.

De acordo com a instituição, no período de 1 mês (3 de setembro a 3 de outubro) o CDB pré-fixado negociado pelo site CDB Direto superou o Tesouro Direto (LTNs com vencimento em janeiro de 2016) em 11,03%. Já em relação aos fundos DI e à poupança, o CDB apresenou retorno 90,81% e 56,80% maior, respectivamente.

Para comparar com a caderneta, foi utilizada a rentabilidade líquida calculada com as alíquotas do Imposto de Renda aplicáveis no prazo de vigência do título. Em relação ao Tesouro Direto, foi utilizada a rentabilidade bruta e não foram considerados os custos de intermediação. Já a rentabilidade dos fundos DI foi calculada pela média, utilizando os resultados publicados nos sites dos maiores bancos de varejo do país, e o comparativo foi feito com a rentabilidade bruta.

Sobre a plataforma
O CDB Direto é uma plataforma que permite a compra direta dos títulos (CDB e RDB) do Banco Ficsa pela internet. A aplicação inicial mínima é de R$ 200.