Pesquisa do BofA

Bolhas de ativos preocupam investidor de crédito mais que Covid na Europa

“Pesquisa de abril traz uma mudança de paradigma”, escreveram estrategistas do Bank of America

(Bloomberg) — Os preços elevados dos ativos são a maior preocupação entre investidores de crédito na Europa, tomando o primeiro lugar da Covid-19, de acordo com pesquisa do Bank of America publicada na quinta-feira.

Bolhas no crédito e em outras classes de ativos agora são o maior motivo de preocupação para 19% dos investidores de títulos de grau de investimento que participaram do levantamento. A proporção se compara aos 10% da pesquisa anterior publicada em fevereiro, quando o coronavírus e lentas campanhas de vacinação eram a maior preocupação.

“A pesquisa de abril traz uma mudança de paradigma”, escreveram estrategistas do Bank of America liderados por Barnaby Martin em relatório.

Leia também:
Boom de títulos de alto risco abre EUA e Europa para emergentes

Em abril, também houve aumento das preocupações com sustentabilidade da dívida, em meio aos anúncios de reconstrução gigantesca e planos de gastos dos governos. Um recorde de 17% dos investidores de títulos de grau de investimento disse que esse fator é uma das principais preocupações, de acordo com a pesquisa. Quarenta por cento dos países agora têm níveis recordes de dívida soberana em relação ao PIB.

Seguradoras, fundos de pensão, gestores de ativos e fundos de hedge estavam entre os investidores entrevistados, com 67 participantes neste mês, de acordo com o Bank of America.

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.