AO VIVO Bolsonaro filia-se ao PL, de Valdemar Costa Neto, em aposta no “centrão” para 2022; acompanhe

Bolsonaro filia-se ao PL, de Valdemar Costa Neto, em aposta no “centrão” para 2022; acompanhe

Indústria aquecida

Após saída de sócios em direção à Itaú Asset, Bahia Asset diz que principais gestores seguem na casa

Além do executivo, saem da Bahia Asset Pablo Salgado, que será responsável pelo book de crédito soberano, e Rodrigo Koch, que assumirá renda variável

Mudança de carreira, homem na dúvida, homem sem sabre qual caminho seguir
(GettyImages/Delpixart)

SÃO PAULO – A indústria de fundos segue movimentada pelas mudanças nas equipes de gestão. Depois da saída de Alexandre Silverio da AZ Quest e de Ney Miyamoto deixar as funções executivas na Alaska Asset, a Bahia Asset ficou no foco das atenções.

Com um movimento inverso ao que costuma ser visto nesse mercado, Marcelo Mendes deixou a gestora, a antiga BBM Investimentos, para liderar um time da Itaú Asset no Rio de Janeiro. Mendes vai ficar à frente do chamado time de fundos “Optimus” dentro do modelo de gestão multimesas da asset do Itaú, com 12 pessoas na cobertura dos mercados de juros locais e internacionais, crédito soberano, renda variável e moedas.

Além dele, saem da Bahia Asset Pablo Salgado, que será responsável pelo book de crédito soberano, e Rodrigo Koch, que será o gestor responsável pelo book de renda variável.

Em nota divulgada pela Bahia Asset, a gestora, que é responsável por cerca de R$ 18,5 bilhões, ressaltou que Mendes havia deixado a co-gestão – que exercia com Gustavo Daibert – dos fundos da casa desde 2019.

Até então, ele era responsável pela estratégia de renda fixa e foi substituído por Thiago Mendez. Daibert é, desde 2012, o gestor responsável pelas estratégias de renda variável.

Com o afastamento da gestão em 2019, Mendes passou a atuar como membro dos comitês de risco, contrapartes e governança da Bahia Asset, não tendo mais participação em nenhuma das fases do processo de investimentos dos fundos, segundo a gestora.

“Ao final de 2020, decidimos encerrar nosso contrato por não haver alinhamento de interesses entre as partes e, portanto, sem razões para negociação de permanência no Bahia Asset”, informou a Bahia Asset, neste fim de semana.

A saída de Mendes, Salgado e Koch não provoca alterações nos principais gestores da casa, reforçou.

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.