Analistas têm uma nova ação preferida de dividendos; confira

A Ambev, que estava no terceiro lugar no mês passado, superou a Telefônica Brasil nesse mês

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Ranking InfoMoney de dividendos tem um novo líder: com seis recomendações, o papel mais indicado pelos analistas foi o da Ambev (ABEV3), no mês passado, a empresa estava na terceira posição do ranking.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Dez carteiras foram utilizadas para estabelecer o ranking e a companhia chegou à liderança pela primeira vez. A Telefônica Brasil (VIVT4), que liderou o ranking de dividendos por dezenove meses seguidos, ficou em segundo lugar dessa vez, com cinco recomendações dos analistas.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já na terceira posição estão empatadas quatro companhias, cada uma com quatro recomendações: BB Seguridade (BBSE3), CCR (CCRO3), Tractebel (TBLE3) e Vale (VALE5).

Ambev: a nova campeã
Pela primeira vez, a Ambev está no primeiro lugar no Ranking InfoMoney. A distribuidora de bebidas está presente em 14 países, sendo líder em mercados como o Brasil, Argentina, Canadá, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

Continua depois da publicidade

A corretora Coinvalores, que recomenda compra para o papel, destaca que as vendas de cerveja nos dois primeiros meses do ano avançaram 4,4% em seu volume, impulsionada pelo verão mais quente e que ainda devem ser impulsionadas pela Copa do Mundo de Futebol. Os analistas afirmam ainda que os resultados de 2013 da companhia foram satisfatórios.

Confira a relação das melhores colocadas:

Empresa Ticker Recomendações
Ambev ABEV3 6
Telefônica Brasil VIVT4 5
Vale VALE5 4
BB Seguridade BBSE3 4
CCR CCRO3 4
Tractebel TBLE3 4
Alupar ALUP11 3
Cielo CIEL3 3

Metodologia InfoMoney
Ao todo, dez carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Omar Camargo, Planner, Rico/Octo, Santander, Um Investimentos e XP Investimentos.