SUPER LIVES Elena Landau (economista e ex-diretora do BNDES) e Cassiana Fernandez (economista-chefe do JP Morgan) debatem o cenário econômico e a agenda de reformas no Brasil

Elena Landau (economista e ex-diretora do BNDES) e Cassiana Fernandez (economista-chefe do JP Morgan) debatem o cenário econômico e a agenda de reformas no Brasil

Mudança

Alexandre Silverio, CIO da AZ Quest, deixa gestora

“A partir do momento em que a gestora foi crescendo, concluímos que a figura de um CIO centralizado foi perdendo a sua essência", disse o CEO Walter Maciel

Alexandre Silverio, durante premiação do Ranking InfoMoney-Ibmec 2020 (Crédito: Flavio Santana/Biofoto)

(Bloomberg) — O diretor de investimentos da AZ Quest, Alexandre Silverio, está deixando a gestora, que pretende contratar mais profissionais ao longo dos próximos meses.

Silverio se juntou à AZ Quest em 2011, como responsável pela estratégia de renda variável, e, a partir de 2015, ocupou o cargo de CIO, segundo o website da empresa. Ele também trabalhou na Santander Asset Management e na Gap Asset Management.

“O Silverio teve um papel importantíssimo ao longo dos últimos anos e sua saída ocorreu de maneira amigável”, disse Walter Maciel, CEO da AZ Quest.

“A partir do momento em que a gestora foi crescendo, concluímos que a figura de um CIO centralizado foi perdendo a sua essência, com os heads das áreas ganhando autonomia.”

Silverio não respondeu imediatamente a pedido de comentário.

Leia também:
Alaska Asset: Ney Miyamoto deixa funções executivas, mas segue como sócio e investidor dos fundos

A gestora, com sede em São Paulo, recentemente expandiu os times de análise e gestão em renda variável, com cinco contratações incluindo João Mamede, ex-Itaú Asset Management, e Marcelo Marin, ex-SulAmérica Investimentos.

A AZ Quest tem como sócio o Grupo Azimut e cerca de R$ 18 bilhões sob gestão, segundo Maciel.

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.