Onde Investir

Ágora/Bradesco recomenda compra de papéis do BB Seguridade

Analistas destacam a boa performance da empresa desde seu IPO

SÃO PAULO – A corretora Ágora/Bradesco revisou estimativas e recomendou a compra das ações do BB Seguridade (BBSE3) em recente relatório. Os analistas incorporaram os novos resultados da companhia e destacam sua boa performance operacional desde seu IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

“O Banco do Brasil está focado no crescimento do setor de seguros e possui forte ênfase no cumprimento das metas do IPO”, afirma a corretora. Com esse impulso do banco, a BB Seguridade já conseguiu alcançar metas em diversos segmentos importantes, completam os analistas.

Contudo, ressalta a corretora, o lucro líquido da companhia não foi capaz de superar a expectativa dos analistas, pois sofreu impactos negativos decorrentes do aumento da taxa básica de juros.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

O relatório destaca ainda que a ênfase do grupo em vender seguros deve continuar em 2014, pois ainda existe espaço para expandir as vendas, especialmente em São Paulo. O preço-alvo calculado para os papéis da companhia para dezembro de 2013 é de R$ 27,20.