XP inclui ações de Gerdau e Lojas Renner entre as recomendações de maio

Papéis são escolha da instituição financeira para um cenário de compasso de espera, com maior volatilidade no curto prazo

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Na expectativa por mais um mês com a reforma da Previdência e sua volatilidade no holofote, a XP Investimentos decidiu trocar as ações da B2W (BTOW3) pelas da Lojas Renner (LREN3) nas indicações de maio, bem como incluir um novo papel: Gerdau (GGBR4).

A escolha de Lojas Renner deve-se ao seu perfil de maior resiliência. Na visão da XP, apesar de a ação negociar a múltiplos elevados, a empresa tem surpreendido positivamente nos últimos resultados, o que pode desencadear revisões das projeções pelo mercado e desencadear um processo de valorização dos ativos.

Já os papéis da Gerdau caíram quase 17% desde o pico, em setembro, e os analistas da XP acreditam que os preços atuais já refletem os potenciais riscos de surpresa negativa, principalmente no que se refere a uma recuperação mais lenta do que o esperado para a atividade no Brasil.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em abril, atrasos no parecer favorável à reforma da Previdência pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados, diante de um ambiente político ainda conturbado, fizeram com que o Ibovespa ficasse de lado, fechando o mês com leve alta de 0,98%.

Karel Luketic, analista-chefe e responsável pela equipe de research da XP, escreveu em relatório que o Ibovespa continua atrativo, mas que movimentos maiores só devem acontecer após um avanço na reforma previdenciária. “O tempo joga contra o governo. Entretanto, o cenário base é de aprovação e, mesmo com meses desafiadores adiante, os ativos estão descontados, em especial a Bolsa, o que traz um certo conforto.”

Confira as ações indicadas pela XP Investimentos para maio. Para investir, clique aqui e abra sua conta – é de graça!

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Curto Prazo
AES Tietê TIET11 Sem grandes eventos
Azul AZUL4 Sem grandes eventos
Gerdau GGBR4 Tendência positiva
Banco do Brasil  BBAS3 Tendência positiva
Bradesco BBDC4 Tendência positiva
JBS JBSS3 Tendência positiva
Localiza RENT3 Tendência positiva
Pão de Açúcar PCAR4 Tendência positiva
Vale VALE3 Sem grandes eventos
Lojas Renner LREN3 Tendência positiva

Nova metodologia

A partir deste mês, a seleção de ações da XP Investimentos passa a ser nomeada “Top 10 ações XP”. Foi introduzida uma ferramenta de “termômetro de curto prazo” para os papéis da cobertura, representando a direção esperada para o mês.

Desempenho anterior

Em abril, a carteira recomendada da XP superou o desempenho do Ibovespa, com alta de 1,47%, ante valorização de 0,98% do índice. No ano, a seleção da XP sobe 7,68%, ante 9,44% do benchmark. Desde julho de 2018, o portfólio acumula ganhos de 37,75%, ante alta de 32,20% do Ibovespa.