5 pagadoras de dividendos para investir em abril, segundo a XP

Analistas optaram por incluir a elétrica Transmissão Paulista no portfólio deste mês

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada de pagadoras de dividendos para abril. Este mês, a opção foi por realizar uma única substituição: saída de Equatorial (EQTL3) e entrada de Transmissão Paulista (TRPL4).

O setor favorito na carteira segue sendo o elétrico, tradicionalmente defensivo e bom pagador de dividendos. De acordo com os analistas, Transmissão Paulista foi escolhida por conta da estabilidade de seus resultados permitir o pagamento de elevados dividendos.

Ainda entre as elétricas, Engie e AES Tietê são conhecidas por serem tradicionais pagadoras de proventos e Equatorial é, segundo a equipe de análise, “uma das empresas de maior qualidade no setor elétrico”.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Formada por cinco papéis, todos com peso de 20%, a carteira de dividendos da XP busca um retorno absoluto maior do que o CDI, ou seja, próximo à taxa básica de juros (Selic), considerando o retorno da ação e os dividendos recebidos.

As principais características buscadas nos papéis que compõem a carteira da XP são: perspectiva de pagamento de dividendos contínuo e um yield atrativo; empresas que tenham uma gestão de qualidade e operem em um negócio sólido; e negócios de natureza mais defensiva, o que é importante para o fluxo contínuo de dividendos.

Desempenho anterior

Em março, a carteira de dividendos da XP teve um desempenho positivo de 0,45%, contra um CDI de 0,44 no período. No último mês, as principais contribuições à rentabilidade foram Vale, que subiu 8,13%, e Engie Brasil, com alta de 3,77%. Com relação às perdas, a maior veio de AES Tietê, com queda de 4,81%.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, a carteira de dividendos da XP para abril. Quer investir nela? Abra uma conta – é de graça!

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 20%
Engie Brasil EGIE3 20%
Vale VALE3 20%
Transmissão Paulista TRPL4 20%
AES Tietê TIET11 20%

Leia também:

– Quanto ganha o acionista de uma empresa? Entenda o conceito de dividendos
– Dividend Yeld: saiba como ganhar mais no mercado de ações
– As 23 ações que podem pagar os maiores dividendos de 2019