Em onde-investir / acoes

Azul, Petrobras e outras 8 ações para investir em janeiro, segundo a XP

A equipe de análise optou por incluir dois ativos em sua seleção de investimentos para o próximo mês

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada de análise fundamentalista para o mês de janeiro.

A opção foi por incluir Azul (AZUL4) e Itaú Unibanco (ITUB4) ao portfólio, excluindo BR Malls (BRML3) e Bradesco (BBDC4). Houve também rebalanceamento em outros dois ativos: redução de 5% em Petrobras (PETR4) e aumento de 5% em Gerdau (GGBR4).

De acordo com a equipe de análise, Itaú é uma alternativa mais defensiva à seleção de investimentos, dada sua diversificação de negócios na América Latina e o excesso de capital - podendo reduzir o risco da carteira em um momento de alta volatilidade, como este.

Com relação à entrada de Azul no lugar de BR Malls, a equipe de Karel Luketic, analista-chefe da XP Investimentos, explica que vê assimetria de preço maior no ativo. "Acreditamos que há um potencial de surpresa positiva nos resultados [da Azul] em 2019, além da ação negociar a múltiplos ainda atrativos", escrevem.

Por último, a redução em Petrobras é reflexo do cenário global volátil, que tem impactado os preços do petróleo. "Preferimos maior exposição a Gerdau, que se beneficia de forma mais direta de uma retomada da atividade econômica doméstica", escrevem.

Desempenho anterior
Em dezembro, a carteira recomendada da XP teve uma performance negativa, mas superior à do Ibovespa: a carteira recuou 2,4%, enquanto o índice caiu 4,7%. Desde seu início, em julho, o portfólio acumula alta de 23,3%, contra alta de 17,2% do benchmark. 

Confira a carteira completa da XP Investimentos para janeiro. Para investir, clique aqui

Empresa Ticker Peso
B2W BTOW3 5%
Banco do Brasil BBAS3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
BRF BRFS3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Azul AZUL4 5%
Localiza RENT3 10%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE3 15%
Ultrapar UGPA3 10%

 

 

Contato