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SÃO PAULO – O Bradesco BBI divulgou relatório em que eleva a recomendação de Pão de Açúcar (PCAR4) para Outperform (performance acima da média do mercado), estimando um preço-alvo de R$ 107 para os próximos 12 meses, o que totaliza um potencial de alta de 32,33% em relação ao fechamento do dia 16.
A equipe de análise explica que tem sido cautelosa com o GPA devido à “fraqueza” da divisão Multivarejo (MV), que inclui o hipermercado, supermercado e as versões Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. “Estamos agora mais otimistas, porque MV está de volta aos eixos e a administração está focada nos problemas certos para garantir uma recuperação do crescimento no curto-prazo e uma sustentabilidade dos lucros no longo prazo”, escreve Richard Cathcart, analista que assina o relatório.
Segundo Cathcart, isso mostra uma postura mais assertiva por parte da administração e uma disposição maior para implantar o Capex (despesas de capital) de forma a resolver os problemas das áreas e acelerar o crescimento da empresa. Além da melhora nos resultados em MV, principal motivo para o upgrade do Bradesco, o analista explica que o modelo de Cash & Carry (“atacarejo”) continua a entregar “forte crescimento e lucro”.
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O analista afirma que independentemente da forma como Via Varejo for vendida (a gerência continua a focar em compradores terceiros), qualquer entrada de capital irá permitir maior Capex, menores custos e potencialmente um dividendo especial – e tudo isso é positivo para o GPA.
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