Itaú BBA inicia cobertura de “novata” com recomendação tímida

A equipe de análise afirma que a empresa é, atualmente, "líder incontestável" na área de resseguros no Brasil

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú BBA deu início a cobertura das ações do IRB Brasil com recomendação market perform (em linha com o mercado) diante de dividendos “convincentes”, mas upside “limitado”.

O preço justo para a ação (IRBR3) é de R$ 35,5 ao fim de 2018, valor 12,7% acima do fechamento de terça-feira (12).

A equipe de análise do Itaú BBA afirma que a empresa é, atualmente, “líder incontestável” na área de resseguros no Brasil, com participação de mercado em torno de 35%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A expectativa é de que o pagamento do dividendo do IRB seja de 75% nos próximos anos, notadamente acima da média registrada pelas seguradoras listadas no Brasil, e favorecida por um confortável índice de suficiência de capital de 3,2 vezes a partir de 2016.

“As ações oferecem rendimento convincente de dividendos de 6,7% nos próximos 12 meses, o que achamos favorável ao preço da ação do IRB”, avalia o Itaú BBA.

Apesar da avaliação positiva, a recomendação market perform soou tímida perto de outras novatas da bolsa brasileira, como o Carrefour, que recebeu seis recomendações de compra no fim de agosto, incluindo do Itaú BBA.

Continua depois da publicidade

Talvez os riscos implícitos no papel do IRB ajudem a explicar a expectativa moderada com o ativo. Segundo o Itaú BBA, os principais riscos para o investimento no IRB são as consequências da mudança na regulação e aumento da concorrência ao longo do tempo. “Esses fatores poderiam limitar a capacidade do IRB de sustentar um sólido nível de lucratividade”, afirmam os analistas.

O Itaú BBA destaca que a empresa naturalmente se envolve em disputas judiciais importantes e poderia estar sujeita a algum grau de volatilidade dos ganhos devido a eventuais variações no índice de perdas. Além disso, os rebaixamentos nas classificações soberanas do Brasil podem prejudicar a estratégia do IRB de aumentar sua exposição internacional.