Gestor de R$ 34 bilhões vê bom momento para ações e aponta os melhores setores

Vice-presidente da SulAmérica Investimentos aponta vantagens das small caps

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – O cenário atual caminha para um ambiente favorável para o investimento em ações, segundo Marcelo Mello, vice-presidente da SulAmérica Investimentos.

 “Passamos por momentos de tensão que já se atenuaram e, se as melhoras esperadas se concretizarem [recuperação econômica e aprovação da reforma da Previdência], podemos ter um ambiente favorável para o mercado acionário”, diz o gestor de fundos de R$ 34 bilhões.

Mello acredita que as ações do mercado de consumo e de construção civil devem mostrar os melhores desempenhos na retomada. “Construção foi um setor que sofreu muito na crise”, afirma. O segmento de serviços financeiros também deve se destacar.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 O protagonismo, no entanto, deve ficar com as small caps. “São pequenas e médias empresas que já estão muito descontadas. Essas empresas sofreram muito na crise porque estavam muito alavancadas. Pode ser uma baita oportunidade investir agora nelas”, diz Mello. 

O índice Small Cap (SMLL) da bolsa acumula alta de 16% neste ano, até o fechamento de quarta-feira (19). “Esse índice ainda tem espaço de valorização”, conta o executivo.