Investidor brasileiro já pode investir em fundo nos Estados Unidos; entenda

O iShares S&P 500, da BlackRock, proporciona ao público brasileiro a oportunidade de diversificar seu investimento em papéis norte-americanos através de um ETF

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A BlackRock, maior gestora do mundo, lançou seu primeiro ETF (Exchange Traded Funds, ou Fundo de Índice, na sigla em português) para brasileiros diversificarem seus investimentos com uma exposição internacional. O fundo iShares S&P 500 começou a ser negociado hoje na Bovespa sob o código IVVB11, mas vale lembrar que ele é voltado para investidores super qualificados, ou seja, que detém R$ 1 milhão para investimentos.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com Armando Senra, responsável pela América Latina & Península Ibérica na BlackRock, pela primeira vez os investidores brasileiros terão a oportunidade de diversificar seus investimentos em papéis internacionais, em reais, aproveitando todas as vantagens de um ETF. “Os ETFs garantem aos investidores um portfólio diversificado de ativos e podem ser negociados na Bolsa de Valores a qualquer momento do pregão”, afirmou.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Este será o primeiro ETF negociado localmente no Brasil que oferece exposição a ações norte-americanas. “Investidores de todos os tamanhos usam o IVV por sua eficiência de custo e liquidez”, disse. Lançado em maio de 2000, o IVV já possui mais de US$ 53 bilhões em ativos sob gestão.

Karina Saade, responsável por Desenvolvimento de Produtos na BlackRock dentro da região, disse que o iShares S&P 500 é um acontecimento muito importante para investidores brasileiros. “O novo fundo fornece aos investidores uma gama maior de opções de investimento, à medida que eles cada vez mais explorem estratégias diversas – incluindo investimentos além de suas fronteiras – em resposta às mudanças nas condições locais de mercado. À medida que os investidores agarrem novas oportunidades, a BlackRock desempenhará um papel ativo em fornecer soluções que minimizem os custos e a complexidade de se investir no exterior”, finalizou.