Coin projeta alta de mais de 60% para ação; veja qual e por quê

A ação bem vista pela Coinvalores é a Duratex

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe da corretora Coinvalores recomenda compra das ações da Duratex (DTEX3) e projeta uma alta de 63,53% em relação ao fechamento de 23 de abril – o preço-alvo estimado pela corretora é de R$ 16,50 por ação.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

As justificativas para a avaliação positiva? A corretora destaca, em relatório, os bons números registrados em 2013 pela empresa, decorrentes dos preços maiores e maior mix de produto. A Coinvalores ressalta ainda que a Duratex possui duas divisões: Deca e Madeira, sendo a primeira voltada para a fabricação de louças e metais sanitários e a outra para produzir painéis de madeira e chapa de fibra.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Em 2009, a Duratex associou-se à Satipel, então vice-líder no mercado doméstico de fabricação de painéis de madeira, resultando na maior fabricante do Hemisfério Sul, oitava maior no mundo e com participação de aproximadamente 40% do mercado interno (…), embora pouco agressivas, suas exportações são feitas para mais de 35 países”, escrevem os analistas ao traçar um perfil da companhia.

Sobre os pontos positivos da companhia, além de seus bons resultados, a Coinvalores destaca ainda que a projeção para o setor da companhia continua apontando crescimento em 2014. Os analistas afirmam ainda que a companhia tem, historicamente, desempenho acima do setor, o que faz com que eles fiquem confortáveis em relação à recomendação.