Em onde-investir / acoes

Souza Barros indica Petrobras, BRF e mais 3 papéis para investir neste mês

Para o quarto mês de 2014, os analistas fizeram apenas uma troca: saíram as ações da Tractebel (TBLE3) e entraram os papéis da Cemig (CMIG4)

Cerca elétrica
(ThinkStock)

SÃO PAULO - A corretora Souza Barros divulgou suas recomendações no mercado de ações para o mês de abril na bolsa. Para o quarto mês de 2014, os analistas fizeram apenas uma troca: saíram as ações da Tractebel (TBLE3) e entraram os papéis da Cemig (CMIG4).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os papéis da BRF (BRFS3), da Petrobras (PETR4), da Telefônica (VIVT4) e da ProFarma (PRFM3) foram mantidos para esse mês entre as recomendações da Souza Barros.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Novidade
De acordo com a corretora, a companhia tem uma excelente qualidade em todas as áreas que atua. A parcela mais importante dos resultados da Cemig ainda vem da área de geração, embora, em termos de faturamento, a de maior representatividade seja a área de distribuição. “A empresa tem uma excelente governança corporativa”, afirmou em relatório.

Conforme declarações da Cemig na imprensa, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) teria sinalizado que irá acatar seu pedido de reajuste a partir de 8 de abril em 29,74% as suas tarifas de energia. “A companhia negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia do São Francisco, conforme o gerente do mercado investidor da companhia, Stefano Vivenza”, completou a Souza Barros.

Confira a carteira recomendada da Souza Barros para abril:

Nome Código
Cemig CMIG4
Petrobras
PETR4
BRF
BRFS3
Vivo
VIVT4
Profarma
PRFM3

 

Contato