8 corretoras apontam as melhores ações para comprar nesta semana

Os papéis da Vale e do Pão de Açúcar apareceram em 3 carteiras diferentes cada um

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O posto de ações mais recomendada da semana (de 31 de março a 04 de abril) desta vez ficou divido entre Vale (VALE5) e Pão de Açúcar (PCAR4), com três recomendações cada.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

No caso da Vale, a recomendação partiu das corretoras Concórdia, Socopa e Gradual. Os analistas da Concórdia afirmaram que a maior exportadora de minério de ferro do mundo se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e excelente infraestrutura de transporte, que se traduzem em grande potencial de crescimento e geração de novos negócios.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à recomendação do Pão de Açúcar, a Ativa disse que decidiu incluir os papéis em função dos sólidos fundamentos da empresa, além de ter um perfil parcialmente defensivo, dado que grande parte da sua receita advém do segmento alimentício. “Vale ressaltar também, que o setor de bens duráveis, representado pela Via Varejo, deverá apresentar melhores resultados a partir dos ganhos de sinergias a serem incorporados”, afirmou.

Outras recomendações
As ações da BRF (BRFS3), da Even (EVEN3), da Fibria (FIBR3), da ALL (ALLL3), da Ambev (ABEV3), da Suzano (SUZB5), do Banco do Brasil (BBAS3), da Gerdau (GGBR4), do Itaú Unibanco (ITUB4) e da Magazine Luiza (MGLU3) tiveram duas recomendações cada uma nesta semana.

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de 8 corretoras: SLW, Ativa, Coinvalores, Socopa, Gradual, Solidez, Concórdia e XP Investimentos.