Ágora/Bradesco recomenda compra de small cap com “futuro promissor”

Papel que desperta o otimismo da Ágora/Bradesco é a M. Dias Branco

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – “Um futuro promissor”, assim é intitulado o mais recente relatório da corretora Ágora/Bradesco em relação à M. Dias Branco (MDIA3). Os analistas recomendam compra para a ação e calculam um preço-alvo de R$ 105,00/ação para o final de 2014, o potencial de valorização chega a 22,09% em relação ao fechamento de 14 de fevereiro.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os motivos para o otimismo? A corretora destaca dois: a companhia oferece fortes vantagens competitivas em uma indústria com barreiras à entrada; e o fato de que a empresas provavelmente é uma das poucas empresas brasileiras na bolsa que podem apresentar um crescimento do lucro por ação orgânico na casa dos dois dígitos nos próximos anos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Ágora/Bradesco ressalta ainda que os papéis da companhia caíram com mais intensidade do que o Ibovespa recentemente sem que exista nenhuma evidência de grande mudança em seu modelo de investimento. “Vemos neste mau desempenho uma oportunidade única para o posicionamento nas ações desta empresa que se constitui em uma de nossas preferências para 2014”, explica a corretora.

“Com preços mais baixos, marcas fortes e eficiente distribuição, a nosso ver, M. Dias Branco deve continuar aumentando sua participação no fragmentado mercado de biscoitos e massas do Brasil, mantendo o crescimento do lucro por ação em dois dígitos, como nos últimos cinco anos”, ressaltam otimistas os analistas.

uer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Continua depois da publicidade

Em relação às mudanças nas estimativas dos analistas em relação à companhia, duas são destacadas no relatório: o aumento de preços maior que o esperado em 2013; e o aumento nas despesas de marketing da empresa em 2014 e 2015, pressionando as margens. “Desta forma, estamos aumentando nossas estimativas de vendas em 7% e 8% para 2014 e 2015, respectivamente”, destaca a Ágora/Bradesco.