As melhores pagadoras de dividendos do mês, de acordo com 10 corretoras

As ações da Telefônica Brasil (VIVT4) ficaram em primeiro lugar no Ranking InfoMoney de dividendos

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Telefônica Brasil (VIVT4) ficaram em primeiro lugar no Ranking InfoMoney de dividendos.

A companhia de Telecom ficou com o topo pelo décimo quinto mês seguido nas carteiras recomendadas de dividendos. A companhia foi recomendada por cinco carteiras nesse mês. O Portal InfoMoney analisou 10 carteiras de dividendos para fazer o ranking de novembro.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O segundo lugar, que havia sido dividido entre cinco companhias no mês anterior (Alupar [ALUP11], CCR [CCRO3], Cielo [CIEL3], Coelce [COCE5] e Grendene [GRND3]), dessa vez ficou com o BB Seguridade (BBSE3), Grendene (GRND3) e Tractebel (TBLE3).

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

No terceiro lugar ficaram as ações da Alupar, da Ambev (AMBV4), da Coelce (COCE5), da AES Tietê (GETI4) e da Taesa (TAEE11).

Continua depois da publicidade

Recomendações em carteiras de dividendos
Ação Novembro/13 Outubro/13
Telefônica Brasil PN 5 4
Tractebel ON 4 4
Grendene ON 4 3
BB Seguridade ON 4 4
Alupar Units 3 3
AES Tietê PN 3 2
Taesa UNT 3 2
Coelce PNA 3 3
Ambev PN 3 4
VALE PNA 3 2

Telefônica Brasil: a pentadecacampeã dos dividendos
A Telefônica alcançou o topo da compilação InfoMoney pelo décimo quinto mês seguido, sendo novamente uma referência no assunto dividendos.

Segundo o Santander, a companhia de Telecom tem uma atrativa combinação de alta previsibilidade de geração de caixa e dividendos elevados. “Numa base relativa, a companhia está melhor posicionada do que seus concorrentes (a TIM [TIMP3] tem desafios operacionais e regulatórios e a Oi [OIBR4] passa por uma difícil reestruturação operacional/societária), o que inevitavelmente levará a um momento operacional mais previsível e consistente”, explicou em relatório.

Tractebel cai para o segundo lugar
A Tractebel, que havia ficado em primeiro junto com a pentadecacampeã Telefônica no mês anterior, caiu para a segunda posição, ao ser citada em quatro relatórios dos 10 que foram analisados.

De acordo com a Planner, a empresa é a maior geradora privada de energia com elevada contratação e portfólio balanceado de clientes. A Tractebel tem um perfil defensivo com fluxo de caixa previsível, bom desempenho operacional, baixa exposição cambial e retornos consistentes.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 10 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Omar Camargo, Planner, Rico/Octo, Santander, Um Investimentos e XP Investimentos.