Conheça as ações que vão “agregar valor” à sua carteira

De acordo com um analista ouvido pelo InfoMoney, as melhores opções são: BR Malls (BRML3), Vale (VALE5), EZTec (EZTC3), Grendene (GRND3) e BRF (BRFS3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O vídeo “10 mandamentos do rei do camarote”, divulgado pela revista Veja São Paulo, está fazendo muito sucesso e já teve mais de 2,3 milhões de visualizações no Facebook. Nele, o empresário Alexander de Almeida ensina os paulistanos a ganhar destaque em uma balada, com dicas como: chegar de Ferrari, pedir champanhe com faíscas, usar roupas de grife e gastar entre R$ 5 mil e R$ 70 mil. 

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

No vídeo, o “Rei do Camarote” listou vários fatores que “agregam valor ao seu camarote” e o termo virou meme na internet. Para você que está pouco preocupado com o camarote, mas se interessa por investimentos, o InfoMoney foi atrás das ações que mais irão “agregar valor” à sua carteira. De acordo com um analista ouvido pelo InfoMoney, as melhores opções para montar posição neste fim de ano, pensando no longo prazo, são: BR Malls (BRML3), Vale (VALE5), EZTec (EZTC3), Grendene (GRND3) e BRF (BRFS3).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As recomendações
Segundo o especialista, a BR Malls trabalha com renda recorrente, proveniente de aluguel de shoppings, é extremamente estável e com potencial de crescimento no longo prazo. “Além disso, as ações oferecem proteção contra a inflação e a companhia tem reportado bons resultados, sem falar que ela é líder do setor”, afirmou.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à Vale, ele lembrou que a empresa é a maior exportadora de minério de ferro do mundo e se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e a sua excelente infraestrutura de transporte. “Suas ações são ótimas para um portfolio de longo prazo, pois a empresa é focada na gestão e está com múltiplos descontados”, disse.

Continua depois da publicidade

Sobre a EZTec, o analista afirmou que é uma empresa interessante para um perfil de longo prazo, pois, para ele, a companhia é, de longe, a melhor incorporadora do Brasil, que ainda possui ótimos projetos, tem crescimento de resultado de longo prazo e deve virar uma boa pagadora de dividendos em alguns anos.

Já a Grendene, segundo o analista, é uma ótima pagadora de dividendos e apresenta um crescimento sustentável ao longo do tempo. “No setor de consumo ela tem desconto em relação às outras empresas, sem afalar que ela tem exposição ao exterior, ganhando também com o câmbio”, explicou.

Por fim, a BRF é interessante por ser de um segmento totalmente não cíclico, ou seja, ela independe do ciclo econômico, pois a demanda pelo produto não muda. “É exportadora e tem exposição a outros mercados emergentes. Para o longo prazo é uma opção bem interessante”, finalizou.