Geral faz reformulação em carteira que rendeu mais de 7% em outubro

Saíram os papéis da M. Dias Branco, Cielo, Ambev, Fibria, BRF e Valid e entraram os da Braskem, Cosan, Gerdau e Kroton

Arthur Ordones

(Divulgação/Braskem)

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Geral Investimentos fez seis alterações em sua carteira recomendada do mês de novembro. Saíram os papéis da M. Dias Branco (MDIA3), Cielo (CIEL3), Ambev (AMBV4), Fibria (FIBR3), BRF (BRFS3) e Valid (VLID3) e entraram os da Braskem (BRKM5), Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4) e Kroton (KROT3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A instituição afirmou que o atual cenário de câmbio elevado é favorável para a Braskem em função de suas receitas serem fortemente atreladas ao dólar. “Consideramos também o fato que a companhia foi impactada positivamente pela medida do governo de reduzir os impostos (PIS/COFINS) dos produtos petroquímicos de 1ª e 2ª geração”, afirmou a corretora em relatório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à inclusão das ações da Cosan, a Geral disse que segue com visão positiva para a companhia dada sua estratégia de crescimento, que consiste em um posicionamento mais forte em segmentos de menor volatilidade, como distribuição de combustíveis e logística, além de maiores investimentos na renovação da plantação de açúcar.

Sobre a Gerdau, a corretora afirmou que têm observado uma melhora substancial em seus resultados. “Vemos também um ambiente favorável para preços e incremento de vendas com a entrada em operação do laminador de bobinas a quente”, disse.

Continua depois da publicidade

Por fim, a Kroton é um dos maiores grupos educacionais privados do Brasil, sendo a líder em educação à distância no país. Atualmente, a companhia possui 53 unidades de ensino superior (em 10 estados e 39 cidades) e 447 polos de graduação EAD, contando com 411 mil alunos de ensino superior e pós-graduação. “Em função da ainda baixa penetração do ensino superior no país, e consequente baixa qualificação dos trabalhadores, acreditamos que a Kroton tenha um ótimo potencial de crescimento para os próximos anos”, finalizou.

As empresas que permaneceram na carteira foram: Vale (VALE5), Grendene (GRND3), Ultrapar (UGPA3) e Itaú Unibanco (ITUB4).

Desempenho de outubro
Em outubro, a carteira da Geral apontou valorização de 7,18%, enquanto o Ibovespa, no período, subiu 3,66%.

Confira a carteira recomendada para novembro:

Empresa Código
Braskem BRKM5
Cosan CSAN3
Vale VALE5
Gerdau GGBR4
Grendene GRND3
Ultrapar UGPA3
Itaú Unibanco ITUB4
Kroton KROT3