Investidor deve ficar atento a papéis menos tradicionais, diz Inva

Entre as companhias que tiveram as maiores altas do mês e que foram citadas pela boutique de investimentos estão a Gafisa (GFSA3), a Eletrobras (ELET6), a Gol (GOLL4), a Oi (OIBR4) e a Eletropaulo (ELPL4)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O principal índice da bolsa de valores paulista, o Ibovespa, apresentou seu terceiro mês seguido de alta, dessa vez de 4,66%. No entanto, a Inva capital alertou que a alta do benchmark foi impulsionada por empresas pouco tradicionais e com um fraco desempenho operacional.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Entre as companhias que tiveram as maiores altas do mês e que foram citadas pela boutique de investimentos estão a Gafisa (GFSA3), a Eletrobras (ELET6), a Gol (GOLL4), a Oi (OIBR4) e a Eletropaulo (ELPL4). Elas subiram 27,86%, 14,18%, 25,18%, 20,90% e 17,28%, respectivamente. Todas elas são conhecidas por não serem muito tradicionais entre os investidores e tiveram seus últimos resultados fracos nos últimos trimestres.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a Inva, por essa razão, os fundos ativos, que vinham superando o Ibovespa, acabaram ficando para trás em relação ao índice nos últimos dois meses.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Segundo dados da Anbima, os fundos Ibov Ativos renderam 1,23% em agosto, contra 3,86% dos fundos Ibov Indexados. Já em setembro, o resultado parcial era de 5,18% dos ativos e 7,21% dos passivos até o fechamento de 26 de setembro. “Ainda há espaço para mais altas, porém menores que as que tivemos até agora, Esse cenário só mudará caso as empresas apresentam bons resultados no terceiro trimestre”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O valor justo do Ibovespa para a Inva é entre 52.000 e 58.000 pontos até o fim do ano. Pela primeira vez desde fevereiro que o índice fica dentro da marca estipulada por eles, afinal, o benchmark encontra-se agora na marca do 52.312 pontos, de acordo com o fechamento de terça-feira (08).