Profissão Day Trader: é possível viver só de bolsa?

Palestra de Leandro Martins mostrou o que as pessoas devem fazer para viver só de bolsa

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – “É possível viver só de bolsa, mas é preciso ter o perfil certo”, afirma Leandro Martins, analista da Walpires Corretora, que apresentou a palestra ‘Profissão Day Trader: É Possível Viver Só De Bolsa?’, na 11ª Expo Money, no sábado (14).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com o analista, existem diversas vantagens e desvantagens em largar tudo e viver só da bolsa de valores. Muitas pessoas que fazem isso conseguem ser bem sucedidas e até ficam ricas, no entanto, se a decisão não for bem planejada, a queda pode ser grande. “Viver da bolsa é algo que não é para qualquer pessoa. É preciso ter o perfil certo e tomar alguns cuidados obrigatórios para não se dar mal”, alertou o especialista.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Entre as principais vantagens, segundo Martins, estão o fato de não precisar sair de casa todos os dias para trabalhar, não ter horários fixos, não ter chefe e poder dormir tranquilo, sem pensar nos afazeres e obrigações do emprego. As desvantagens também pesam bastante.

“Existem meses bons e meses ruins para quem vive da bolsa, então, se o investidor não tiver uma reserva, ele pode se dar muito mal nos piores meses, afinal, nem os melhores investidores do mundo ganham sempre. O trader não pode depender exclusivamente do dinheiro ganho com a bolsa, ele precisa estar preparado financeiramente, com uma boa reserva, para largar o emprego e entrar nessa, pois se as contas dele dependerem de seus trades, um mês de azar pode criar um desastre”, explicou.

Continua depois da publicidade

A palestra
A palestra foi no sábado, 14 de setembro de 2013, às 19h00, na 11ª Expo Money, evento de educação financeira e investimentos que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro no Expo Transamérica.

Martins é fundador do site seuconsultorfinanceiro.com.br contou também que já passou pela experiência de viver só da bolsa de valores, fazendo day trades via homebroker. Hoje, Martins é analista da Walpires Corretora.