Corretora indica 6 papéis bons para ganhar com dividendos

Para este mês, a XP Investimentos optou por retirar os papéis da Equatorial (EQTL3) e da Banrisul (BRSR6) e incluir os ativos da Cemig (CMIG4) e da Vale (VALE5)

Arthur Ordones

(Divulgação/Cemig)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada de dividendos para o mês de setembro com duas alterações. Para este mês, a corretora optou por retirar os papéis da Equatorial (EQTL3) e do Banrisul (BRSR6) e incluir os ativos da Cemig (CMIG4) e da Vale (VALE5).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os papéis que permaneceram no portfólio da corretora foram: Cielo (CIEL3), Telefônica (VIVT4), Alupar (ALUP11) e BB Seguridade (BBSE3).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a XP, a Cemig é uma companhia muito profissional e com grande capacidade de entrega de retorno. “Negociando a múltiplos realmente baixos e com uma perspectiva interessante de dividendos, vemos o ativo com uma assimetria de valor interessante nos atuais patamares”, afirmou em relatório.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Sobre a inclusão da Vale, a corretora afirmou que a gestão de Murilo Ferreira tem se caracterizado pela maior austeridade e controle de custos, com redução de US$ 1,6 bilhão no primeiro semestre de 2013 ante o mesmo período do ano anterior. “Em termos de valuation, vemos a empresa negociar com desconto frente as grandes players do setor. E como se não bastasse, a empresa apresenta um dividend yield interessante de 5% estimado. Mesmo com as recentes altas ainda vemos upside interessante para as ações da empresa”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Desempenho no mês
A carteira XP dividendos encerrou agosto com alta de 1%, ante resultado positivo de 3,29% do Ibovespa.

Confira o portfólio da corretora para setembro:

Empresa Código Peso
Vale VALE5 10%
Cemig CMIG4 10%
Alupar ALUP11 20%
Telefônica Brasil VIVT4 20%
Cielo CIEL3 20%
BB Seguridade BBSE3 20%