Corretora faz duas alterações em sua carteira recomendada de setembro

A corretora optou por retirar as ações da Ultrapar (ARTR3) e da BR Malls (BRML3) e incluir as da Vale (VALE3) e da ALL (ALLL3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para agosto, realizando duas alterações em relação ao mês anterior. A corretora optou por retirar as ações da Ultrapar (ARTR3) e da BR Malls (BRML3) e incluir as da Vale (VALE3) e da ALL (ALLL3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A corretora afirmou que a opção pelas ações da Vale está baseada no seu valuation, que a XP classifica como extremamente atrativo, mesmo após as recentes altas. “Além do valuation atrativo, a empresa possui um yield interessante, apresentou um resultado do segundo trimestre de 2013 qualitativamente bom, conta ainda com um patamar de câmbio muito favorável e um preço de minério que tem se mantido em patamares elevados”, afirmou a corretora em relatório.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à ALL, a XP a vê como um dos melhores veículos de investimento no segmento de logística, detendo uma grande assimetria de valor, pautada principalmente por valuation e possível ressarcimento de malhas ferroviárias em eventual negociação com o governo/ANTT (órgão regulador).

Desempenho em agosto
Em agosto, a carteira da XP apresentou desvalorização de 0,44%, ante alta de 3,29% do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Carteira de ações recomendadas para setembro:

Ativo Ticker Peso
Direcional DIRR3 5%
Estácio ESTC3 5%
Cia Hering HGTX3 5%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Petrobras PETR4 10%
Cemig CMIG4 10%
Vale VALE3 15%
BB Seguridade BBSE3 15%
BM&FBovespa BVMF3 10%
ALL ALLL3 10%