As duas ações mais recomendadas pelos analistas para esta semana

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) e da Cemig (CMIG4) foram as mais indicadas para esta semana, de acordo com 5 corretoras

Arthur Ordones

Agência bancária do Itaú (Foto: divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) e da Cemig (CMIG4) foram as mais recomendadas para a semana do dia 08 ao dia 12 de julho. Tanto o banco brasileiro quanto a companhia do setor elétrico apareceram nas carteiras da SLW, XP Investimentos e Concórdia.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com a XP Investimentos, após as recentes quedas observadas nas suas ações, o atual patamar de preços do Itaú Unibanco representa um bom ponto de entrada. “Em suma, creditamos tal movimento à conjuntura de mercado e não aos seus fundamentos, que, em nossa visão, permanecem sólidos. Gostamos da exposição ao setor financeiro por continuar acreditando no crescimento deste, ainda que em patamares mais comedidos que no passado”, afirmou a corretora em relatório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação à Cemig, a XP disse que após um forte movimento de suas ações iniciado em agosto de 2011, a empresa e o setor foram surpreendidos pelo governo federal com termos menos favoráveis à definição da renovação de concessões vincendas em 2015, no âmbito da MP 759. “Acreditamos que um ponto relevante da não renovação automática de usinas geradoras de primeira licença é que a empresa siga contestando na justiça a interpretação do governo, pleiteando a renovação automática nos atuais padrões de rentabilidade”, disse.

Ainda segundo a corretora, este é um importante catalisador para a companhia, que adicionaria valor capaz de levar o ativo de volta aos valores de negociação (por volta de R$ 29,00). “Independentemente disso, acreditamos no profissionalismo da empresa e a sua capacidade de entrega de retorno”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Quatro companhias empatadas em segundo lugar
Com duas indicações cada, ficaram empatadas em segundo lugar as ações da Lojas Renner (LREN3), ALL (ALLL3), BRF (BRFS3) e Telefônica (VIVT4).

A varejista foi citada pela SLW e pela Concórdia, enquanto a América Latina Logística apareceu nas carteiras da XP e da Concórdia. Já a Brasil Foods e a Vivo foram citadas nos portfólios da Concórdia e da Ativa.

Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 5 corretoras: Ativa, Coinvalores, Concórdia, SLW e XP Investimentos.