Omar Camargo corta Petrobras da carteira; veja as recomendações

A corretora optou por retirar os papeis da Petrobras (PETR3) e acrescentar os da Brasil Foods (BRFS3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Omar Camargo apresentou sua carteira para o mês de julho com apenas uma alteração. A corretora optou por retirar os papeis da Petrobras (PETR3) e acrescentar os da Brasil Foods (BRFS3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Continuam no portfólio da corretora as ações da BR Malls (BRML3), Arteris (ARTR3), Cosan (CSAN3), Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE3), Raia Drogasil (RADL3), Taesa (TAEE11), Vanguarda (VAGR3), BR Properties (BRPR3) e ALL (ALLL3).

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

De acordo com a Omar, a entrada da BRF na carteira ocorreu porque a corretora espera que o processo de recomposição de margens continue com melhora dos preços no mercado internacional, aumento da venda de processados e valorização do dólar, além das sinergias da fusão Sadia-Perdigão, que ainda trarão ganhos para a companhia. “No mercado interno a empresa já vem registrando números melhores e o risco é um acirramento da concorrência nesse ambiente de inflação de alimentos mais elevada, porém vemos na JBS, que recentemente adquiriu a Seara da Marfrig, um player mais racional do que essa última”, afirmou a Omar em relatório.

Para este mês, a corretora também decidiu diminuir o peso da BR Properties, em função do risco de um aperto monetário mais intenso por aqui e elevou a participação da Taesa, visando reduzir um pouco mais o beta da carteira.

Continua depois da publicidade

Desempenho anterior
Em junho, o portfólio sugerido pela corretora registrou desvalorização de 8,45%, apresentando performance acima do Ibovespa, que fechou o mês com queda de 11,31%.

A única alta da carteira ficou com a Vanguarda (+1,08%). Já na ponta negativa ficaram Petrobras (-21,93%), ALL (-11,17%) e Itaú Unibanco (-11,16%).

Confira como fica a carteira da Omar Camargo para julho:

Publicidade

Empresa Código Peso (%)
BR Malls BRML3 14%

Itaú Unibanco

ITUB4 10%
Cosan CSAN3 11%
Raia Drogasil RADL3 8% 
BR Properties BRPR3 6%
Vale VALE3 10%
Vanguarda VAGR3 7%
ALL Logística ALLL3 5%
Arteris ARTR3  12%
BRF BRFS3 9%
Taesa TAEE11 8%