As ações mais indicadas pelos analistas para investir nesta semana

As ações da Vale (VALE5) foram as mais indicadas para esta semana, de acordo com 5 corretoras

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Vale (VALE5) foram as mais recomendadas para a semana do dia 01 ao dia 05 de julho. O papel apareceu nas carteiras da Coinvalores, Ativa e Concórdia.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com a Concórdia, a maior exportadora de minério de ferro do mundo se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e excelente infraestrutura de transporte, que se traduzem em grande potencial de crescimento e geração de novos negócios.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já para a Coinvalores, o fato de o Banco Central chinês ter afirmado que as autoridades garantirão expansão razoável de empréstimos, garantem a liquidez adequada para as atividades regulares dos mercados financeiros. “Entendemos que o atual contexto de valorização do dólar, diminuição dos riscos no mercado de crédito chinês no curto prazo e grande desvalorização acumulada dos papéis da minerados, sustenta uma interessante oportunidade de entrada”, afirmou a corretora em relatório.

Oito companhias empatadas em segundo lugar
Com duas indicações, ficaram em segundo lugar as ações da Bematech (BEMA3), Cemig (CMIG4), Gerdau (GOAU4), Banco do Brasil (BBAS3), ALL (ALLL3), Itaú Unibanco (ITUB4), BR Malls (BRML3) e BR Foods (BRFS3).

Continua depois da publicidade

Segundo a XP Investimentos, após as recentes quedas observadas nas ações do Itaú Unibanco, o atual patamar de preços representa um bom ponto de entrada nos papeis. “Em suma, creditamos tal movimento a conjuntura de mercado e não aos seus fundamentos, que em nossa visão permanecem sólidos. Gostamos da exposição ao setor financeiro por continuar acreditando no crescimento deste, ainda que em patamares mais comedidos que no passado, inadimplência já mostrar sinais de recuperação desde o último trimestre e o aumento da taxa de juros, que permite aos bancos buscar rentabilizar melhor sua operação”, disse a corretora em relatório.

Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 5 corretoras: Ativa, Coinvalores, Concórdia, Gradual e XP Investimentos.