As ações mais indicadas para uma semana de incertezas na bolsa

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais recomendadas para a semana do dia 24 ao dia 28 de junho

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais recomendadas para a semana do dia 24 ao dia 28 de junho. O papel apareceu nas carteiras da Concórdia, SLW e XP Investimentos.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com a XP Investimentos, após as recentes quedas observadas nas ações do banco brasileiro, o atual patamar de preços representa um bom ponto de entrada em seus papeis. “Em suma creditamos tal movimento a conjuntura de mercado e não aos seus fundamentos, que em nossa visão permanecem sólidos. Gostamos da exposição ao setor financeiro por continuar acreditando no crescimento deste, ainda que em patamares mais comedidos que no passado. A inadimplência também já mostra sinais de recuperação desde o último trimestre e o aumento da taxa de juros permite aos bancos buscar rentabilizar melhor sua operação”, afirmou a corretora em relatório.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Ainda segundo a XP, no plano micro, ela acredita na diferenciação devido a: busca por eficiência com a redução de seu número de colaboradores, melhor automatização e sistemas em sua operação; operação de cartões de Redecard; e recente compra da carteira da Credicard.

Oito companhias empatadas em segundo lugar
Com duas indicações, ficaram em segundo lugar as ações preferenciais classe A da Vale (VALE5). As ações da mineradora precificam um cenário de deterioração do mercado além do que avaliam os analistas da Ativa Corretora. “Apesar do cenário ainda bastante desafiador para o business da Vale, o management vem conseguindo entregar uma boa performance operacional, com uma política efetiva de controle de custos e despesas, além de demonstrar uma boa estratégia comercial, em um ambiente volátil dos preços das commodities”, dizem.

Continua depois da publicidade

Outras ações tiverem duas recomendações este semana: Ambev (AMBV4), Coelce (COCE5), BR Malls (BRML3), Telefônica (VIVT4), CPFL (CPFE3), Cemig (CMIG3) e BM&FBovespa (BVMF3).

Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 6 corretoras: Ativa, Coinvalores, Concórdia, Gradual, SLW e XP Investimentos.