As ações mais indicadas pelos analistas para investir nesta semana

Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE5), Duratex (DTEX3) e Gerdau (GGBR4) foram as mais indicadas para esta semana

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais recomendadas para a semana do dia 17 ao dia 21 de junho. O papel apareceu nas carteiras da Ativa, SLW, Concórdia, XP Investimentos e Planner para esta semana.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com a XP Investimentos, após as recentes quedas observadas nas ações do banco brasileiro, o atual patamar de preços representa um bom ponto de entrada. “Gostamos da exposição ao setor financeiro por continuar acreditando no crescimento deste, ainda que em patamares mais comedidos que no passado. Inadimplência já mostrar sinais de recuperação desde o último trimestre e o aumento da taxa de juros permite aos bancos buscar rentabilizar melhor sua operação”, afirmou a corretora em relatório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

No plano micro, a XP acredita na diferenciação devido a: busca por eficiência com a redução de seu número de colaboradores; melhor automatização e sistemas em sua operação; operação de cartões de Redecard; e a recente compra da carteira da Credicard.

Já segundo a Ativa, o banco tem conseguido melhorar seu nível de eficiência, caminhando no rumo certo das contenções de custos e despesas, além de se beneficiar do alto grau de capilaridade de suas operações na retomada da dinâmica econômica interna e da reversão da trajetória de deterioração da qualidade de crédito. “As ações do Itaú Unibanco estão operando descontadas em relação às do Bradesco (BBDC4), contra um prêmio histórico de cerca de 10%”, completou.

Continua depois da publicidade

Três companhias empatadas em segundo lugar
Com três indicações, ficaram em segundo lugar as ações da Vale (VALE5), da Gerdau (GGBR4) e da Duratex (DTEX3). A Vale apareceu nas carteiras da Ativa, da Concórdia e da Gradual. A Gerdau foi citada pela SLW, Concórdia e Planner, enquanto a Duratex apareceu no relatório da Concórdia, Coinvalores e Planner.

Outras indicações
Com duas indicações, ficaram empatadas em terceiro lugar as companhias: BM&FBovespa (BVMF3), Coelce (COCE5), CCR (CCRO3), Cemig (CMIG4), BR Malls (BRML3), Oi (OIBR4), Telefônica (VIVT4) e Magazine Luiza (MGLU3).

O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 7 corretoras: Ativa, Coinvalores, Concórdia, Gradual, SLW, Planner e XP Investimentos.