As small caps mais recomendadas para junho por 28 corretoras

A América Latina Logística (ALLL3) ficou na primeira posição pela quarta vez seguida no ranking de small caps do InfoMoney

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As corretoras fizeram muitas alterações em suas recomendações de small caps no mês de junho, apesar de a América Latina Logística (ALLL3) ter conquistado a primeira posição do ranking realizado pelo InfoMoney pelo quarto mês consecutivo, com onze votos entre 28 carteiras analisadas. No mês passado a companhia havia recebido sete votos.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O segundo lugar foi assumido pela Cetip (CTIP3), que recebeu cinco recomendações e subiu da quarta posição. Já a Anhanguera (AEDU3), que havia ficado em segundo lugar nos últimos três meses, caiu para a quarta colocação, com apenas três recomendações.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já o terceiro lugar, que no mês anterior havia ficado com a Alpargatas (ALPA4), foi assumido por três empresas: Kroton (KROT3), Iochp-Maxion (MYPK3) e Randon (RAPT4). No mês passado, elas haviam ficado em quarto, quinto e quarto, respectivamente. Elas receberam quatro recomendações cada.

A quarta posição também ficou dividida entre três companhias. Além da Anhanguera, a Mills (MILS3) e a Vanguarda (VAGR3) também assumiram a posição, após terem ficado em sexto e quinto no mês passado, com uma e duas recomendações, respectivamente. Neste mês, cada uma foi recomendada por três corretoras, entre as 28 analisadas.

Continua depois da publicidade

As ações da Alpargatas (ALPA4), Equatorial (EQTL3), Even (EVEN3), EZtec (EZTC3) e Gafisa (GFSA3) ficaram juntas na quinta posição, com duas recomendações cada.

Outras recomendações
Com um voto cada, fecham a lista de recomendações os papéis da Aliansce (ALSC3), Lojas Marisa (AMAR3), BR Brokers (BBRK3), Minerva (BEEF3), Brookfield (BISA3), Banrisul (BRSR6), Eletropaula (ELPL4), Estácio (ESTC3), Fleury (FLRY3), JHSF (JHSF3), Metal Leve (LEVE3), Le Lis Blanc (LLIS3), Magnesita (MAGG3), Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3), Odontoprev (ODPV3), Marcopolo (POMO4), Qualicorp (QUAL3), São Martinho (SMTO3), Sierra Brasil (SSBR3) e Valid (VLID3).

Tetracampeã
A América Latina Logística é a maior empresa independente de serviços de logística da América do Sul, que opera, de forma integrada, os modais ferroviário e rodoviário para diversos clientes em países como Brasil e Argentina.

Continua depois da publicidade

Crescendo a uma média de 20% ao ano, a ALL tem atualmente cerca de 8.500 colaboradores diretos. Por ser uma empresa única no segmento em que atua, operando na extensa faixa que abrange seis dos principais estados brasileiros e outros três países do Mercosul, a ALL alia serviços de qualidade com tecnologia e desenvolvimento profissional.

Nova vice
A Cetip, que assumiu a segunda posição, oferece serviços de negociação, registro e liquidação de ativos e títulos de renda fixa. Ela é considerada a maior depositária de títulos privados da América Latina e a maior câmara de ativos privados do Brasil.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 28 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Fator, Geração Futuro, Geral, Gradual, HSBC, Indusval, Inva Capital, Rico/Octo, Omar Camargo, PAX, Planner, Santander, SLW, Socopa, Solidez, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade, XP Investimentos.

Publicidade

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em junho, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou falência”.