Estamos perto de uma reviravolta em nosso mercado de ações, diz SLW

No entanto, este movimento só deve se materializar quando o Brasil voltar a mostrar indicadores econômicos mostrando que o país entrou nos eixos

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – O ano não começou bom para a bolsa de valores brasileira, visto que seu principal índice já apresenta uma queda de mais de 7% em menos de cinco meses. O Ibovespa, que havia terminado 2012 acima dos 60.000 pontos, hoje está na casa dos 56.000. No entanto, de acordo com relatório da SLW, assinado pelo estrategista-chefe, Pedro Galdi, nós “estamos perto de uma reviravolta em nosso mercado de ações”, que, segundo eles, pode não ocorrer ainda neste mês, mas “o sentimento que começa a ganhar força no mercado é que estamos perto disso”.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Apesar de maio ter começado com mais sinais de fraqueza para a economia mundial, considerando os dados sobre a produção industrial e de serviços, os resultados corporativos do mercado doméstico e internacional vieram acima da média do esperado. “Com isso, acreditamos que uma nova revisão de valuation das empresas brasileiras possa levar a uma visão de que o Brasil não está com sua bolsa de valores tão cara como imaginado, principalmente olhando para 2014”, afirmou a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Ainda segundo a SLW, outro fato que corrobora para um otimismo mais elevado em relação à Bovespa é o do fim da forte valorização de bolsas de valores no exterior, que acabou atraindo muitos investidores estrangeiros. “No entanto, acreditamos que este movimento só irá se materializar quando o Brasil voltar a mostrar indicadores econômicos mostrando que o país entrou nos eixos e que o governo terminou sua rodada de interferências em alguns setores da economia”, explicou.