Corretora divulga sua carteira de small caps com uma alteração

A XP Investimentos optou por incluir uma companhia em sua carteira recomendada de small caps para o mês de maio. Para este mês, entra a Valid (VLID3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos optou por incluir uma companhia em sua carteira recomendada de small caps para o mês de maio. Para este mês, entra a Valid (VLID3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A Valid é uma empresa que atua no segmento de tecnologia no Brasil. Mais especificamente, a empresa produz cartões bancários em vários formatos e com vários recursos de segurança, cartões SIM para o serviço de telefone celular, serviços de identificação biométrica e produtos de identificação e serviços de certificação digital para uso online.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

“Vemos oportunidade para um forte crescimento nos próximos anos, através da introdução de cartões bancários com tecnologia EMV (chips). Atualmente isso ainda não é uma realidade, mas todos os grandes emissores de cartões (Mastercard e Visa por exemplo) têm declarado a sua intenção de realizar tal movimento. Nesse sentido, inclusive, a empresa adquiriu um fabricante de cartões nos EUA, permitindo entrar em tal mercado”, afirmou a XP em relatório.

Os ativos que permaneceram na carteira recomendada foram: Banrisul (BRSR6), BR Insurance (BRIN3), Forjas Taurus (FJTA4), Grazziotin (CGRA4) e Technos (TECN3).

Continua depois da publicidade

Desempenho
Em abril, a carteira registrou desempenho negativo de 4%, ante queda de 0,78% do Ibovespa.

Confira as small caps recomendadas para maio:

Empresa Ticker Peso
Technos TECN3 15%
Banrisul BRSR6 20%
BR Insurance BRIN3 15%
Forjas Taurus FJTA4 15%
Grazziotin CGRA4 20%
Valid VLID3 15%