BR Proprierties tem condição de distribuir 9% de dividendo ao ano, diz gestor

Set Investimentos afirma que entregas programadas para 2013 e 2014 devem impulsionar resultados da companhia

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua carta mensal, a Set Investimentos destaca o case da BR Properties (BRPR3) ao afirmar que as entregas planejadas para os próximos 2 anos devem propiciar altos retornos por parte da companhia. “Em 2013 e 2014, treze propriedades devem ser entregues, garantindo um crescimento expressivo da receita e lucratividade”.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Para 2014, a gestora prevê que a companhia deve entregar uma geração de caixa operacional de cerca de R$ 1,1 bilhão. Sendo assim, a BR Properties teria condições de distribuir aos seus acionistas aproximadamente 9% ao ano em relação ao seu valor de mercado atual. E como seus contratos são reajustados pela inflação, essa seria a taxa de retorno real.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao comparar esse retorno com os títulos de longo prazo, o gestor ressalta que esta  remuneração é consideravelmente superior. No caso de uma NTN-B (Nota do Tesouro Nacional Série-B) com vencimento em 2050, por exemplo, a taxa é de 4,5% em termos reais. “Acreditamos que, conforme a BR Properties comece a entregar e a locar esses novos projetos, suas ações devem se valorizar para fechar este gap em relação aos títulos de longo prazo, ainda que deva ser negociada com prêmio em relação aos mesmos”.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

A empresa
A BR Properties foi fundada em 2006 pela GP Investimentos com o objetivo de atuar na aquisição, desenvolvimento e locação de ativos imobiliários. Atualmente, ela é a maior empresa de capital aberto do setor com R$ 14 bilhões em sua carteira.

Continua depois da publicidade

Desempenho do fundo
O fundo Set FIA teve retorno de 0,88% em abril ante queda de 0,78% do Ibovespa. No ano, a aplicação acumula alta de 1,77%, enquanto seu benchmark já recuou 8,27%.